Notícias

SPMS na conferência “IDC FutureScape 2020”

18 Fevereiro, 2020

O Presidente do Conselho de Administração da SPMS participou na IDC FutureScape 2020, conferência que decorreu nesta terça-feira, 18 de fevereiro, em Lisboa.

Integrando dez painéis de discussão, esta iniciativa permitiu perceber de que forma as empresas organizam, e reinventam, os seus departamentos de IT e como adquirem as capacidades necessárias para competir num mercado sujeito à inovação constante.

“Future of industries” foi o tema do painel que contou com Henrique Martins, juntamente com representantes de outras empresas e organizações, para debater os novos modelos de negócio com base em ecossistemas digitais.

“O digital pode ser uma oportunidade para fazer frente às doenças do futuro”, salientou o dirigente da SPMS, destacando exemplos concretos no setor da Saúde e adiantando que, “há pequenos passos na “inteligencialização” das coisas, que é dotá-las de alguma informação e capacidade autónoma e isso vai fazer a diferença”.

Telemonitorização em casa e telecardiologia foram dois projetos do SNS realçados por Henrique Martins que, na sua intervenção, referiu ainda os 25% da população que não usa digital, sendo sobretudo os cidadãos mais carenciados, mais velhos e doentes. Como bom exemplo, referenciou o caso da Estónia, país que juntou a banca com universidades e empresas de telecomunicações, dando formação gratuita para o uso do digital a toda a população e concluindo que Portugal pode fazer o mesmo, porque “ainda vamos a tempo”. “A banca poupou dinheiro, as telecomunicações ganharam clientes e as universidades puseram professores a trabalhar – Win-Win“.

Direcionada para diretores-gerais, chief executive officers (CEO), chief information officers (CIO), chief information security officers (CISO), CxO, gestores BU, diretores de TI e outros influenciadores de negócio, a conferência contou com cerca de 500 pessoas na audiência.

Temas

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
elit. facilisis Donec vulputate, Lorem risus. leo. dolor. Praesent Aenean justo mi,
Voltar para o topo.