Notícias

SPMS na conferência “IDC FutureScape 2020”

18 Fevereiro, 2020

O Presidente do Conselho de Administração da SPMS participou na IDC FutureScape 2020, conferência que decorreu nesta terça-feira, 18 de fevereiro, em Lisboa.

Integrando dez painéis de discussão, esta iniciativa permitiu perceber de que forma as empresas organizam, e reinventam, os seus departamentos de IT e como adquirem as capacidades necessárias para competir num mercado sujeito à inovação constante.

“Future of industries” foi o tema do painel que contou com Henrique Martins, juntamente com representantes de outras empresas e organizações, para debater os novos modelos de negócio com base em ecossistemas digitais.

“O digital pode ser uma oportunidade para fazer frente às doenças do futuro”, salientou o dirigente da SPMS, destacando exemplos concretos no setor da Saúde e adiantando que, “há pequenos passos na “inteligencialização” das coisas, que é dotá-las de alguma informação e capacidade autónoma e isso vai fazer a diferença”.

Telemonitorização em casa e telecardiologia foram dois projetos do SNS realçados por Henrique Martins que, na sua intervenção, referiu ainda os 25% da população que não usa digital, sendo sobretudo os cidadãos mais carenciados, mais velhos e doentes. Como bom exemplo, referenciou o caso da Estónia, país que juntou a banca com universidades e empresas de telecomunicações, dando formação gratuita para o uso do digital a toda a população e concluindo que Portugal pode fazer o mesmo, porque “ainda vamos a tempo”. “A banca poupou dinheiro, as telecomunicações ganharam clientes e as universidades puseram professores a trabalhar – Win-Win“.

Direcionada para diretores-gerais, chief executive officers (CEO), chief information officers (CIO), chief information security officers (CISO), CxO, gestores BU, diretores de TI e outros influenciadores de negócio, a conferência contou com cerca de 500 pessoas na audiência.

Temas

SPMS recebe prémio internacional para melhor campanha de marketing

13 Junho, 2024

“Foi com grande satisfação que vimos este reconhecimento internacional, que é um incentivo a continuar o trabalho em prol do aumento da literacia em saúde dos cidadãos, com verdade, autenticidade e proximidade”, realçou Sandra Cardoso, diretora de Comunicação e Relações Públicas da SPMS, ao receber o prémio pela Campanha “Ligue Antes, Salve Vidas”, ontem, 12 […]

Ministra da Saúde visita SNS 24 e destaca humanismo do serviço SNS Grávida

4 Junho, 2024

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, visitou as instalações do SNS 24, em Lisboa, acompanhada pela presidente da SPMS, Sandra Cavaca, nesta terça-feira, dia 4 de junho. O vogal executivo, Nuno Costa, e o diretor do Centro Nacional de Telessaúde I SNS 24, João Oliveira, estiveram presentes na visita. A governante observou o funcionamento […]

Voltar
Voltar para o topo.