Notícias

SNS 24 em destaque na televisão

24 Fevereiro, 2020

O SNS 24 – Centro de Contacto do SNS tem registado perto de 6 000 chamadas diárias. Número divulgado pela coordenação do SNS 24 que, ao longo do mês de fevereiro, participou em programas televisivos de grandes audiências para falar sobre as vantagens deste serviço público e quando é que os cidadãos devem contactar o SNS 24.

Mais do que uma linha telefónica, disponibiliza um site com diversos serviços online, informações e alertas. Com uma equipa multidisciplinar, oferece serviços clínicos (triagem, aconselhamento e encaminhamento na doença aguda não emergente) e não clínicos (administrativos e informativos), 7 dias por semana, 24 horas por dia. Em 2019, o SNS 24 recebeu 1 milhão e 300 mil chamadas no serviço de triagem.

Proximidade, rapidez e qualidade no atendimento, feito por profissionais altamente qualificados, marcam o SNS 24 que permite efetuar triagens à distância, aferindo o melhor método de atuação que o cidadão deverá seguir, se ficar em casa com cuidados próprios, ser tratado num centro de saúde, ou deslocar-se a um hospital.

O SNS 24 é a primeira porta para o Serviço Nacional de Saúde. Mantenha-se informado sobre a infeção pelo coronavírus (COVID-19) em www.sns24.gov.pt e lembre-se que o inverno é mais uma razão para ter o SNS 24 sempre à mão. Ligue 808 24 24 24. Antes de tudo.

Temas

|

Mulher num laptop a aceder ao site SNS 24

Lançamento do S3 – Sistema de Cuidados de Saúde na ULS Lezíria

13 Dezembro, 2024

O Auditório do Hospital Distrital de Santarém acolheu um evento promovido pela SPMS, no dia 12 de dezembro, para assinalar a implementação pioneira do Sistema de Cuidados de Saúde (S3) na Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria). A ULS Lezíria é a primeira do país a adotar o S3, uma solução tecnológica centrada […]

Comitiva da Hungria visita SPMS

10 Dezembro, 2024

No âmbito do programa europeu TAIEX TSI, a SPMS acolhe a visita de uma comitiva da Hungria, entre os dias 10 e 11 de dezembro, em Lisboa. Tem como objetivo principal a partilha de conhecimento sobre os sistemas de informação no domínio da saúde, especialmente sobre a estratégia de transformação digital centrada na interoperabilidade. No primeiro […]

Voltar
Voltar para o topo.