Notícias

Sistema de Gestão da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal em desenvolvimento na SPMS

10 Fevereiro, 2020

A SPMS, EPE está a implementar o Sistema de Gestão da Conciliação (SGC) da Vida Profissional, Familiar e Pessoal. Com o objetivo de esclarecer dúvidas e garantir a participação ativa de todos os colaboradores, dando a conhecer os benefícios do SGC. Ao longo do mês de fevereiro serão realizadas sessões de sensibilização em Lisboa, Porto e na Maia.

Em alinhamento com a estratégia nacional para a igualdade e a não discriminação Portugal + Igual e o Programa 3 em Linha, a SPMS tem vindo a desenvolver um conjunto de iniciativas como a ginástica laboral que, desde outubro de 2019, foi posta em prática nas diferentes instalações.

A implementação de práticas laborais, como a ginástica laboral, teletrabalho e sistemas de apoios pessoais e familiares, incluindo formação, incentivos à partilha das licenças entre pais e mães, protocolos com entidades prestadoras de serviços em áreas diversas, entre outros incentivos, pretendem contribuir para a redução do absentismo e o aumento da produtividade.

Melhorar o índice de bem-estar e promover um maior equilíbrio entre a vida profissional, pessoal e familiar, como condição para uma efetiva igualdade entre homens e mulheres e uma cidadania plena, é o objetivo prioritário do Programa 3 em Linha. A SPMS foi a primeira entidade de saúde a integrar este Programa e, neste contexto, irá continuar a dinamizar atividades e iniciativas para os seus colaboradores.

Temas

|

Sistema de Gestão da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal em desenvolvimento na SPMS

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
velit, id ipsum quis fringilla at id elit.
Voltar para o topo.