Sessão de apresentação do novo módulo de exames e análises do SClínico Hospitalar

11 Fevereiro, 2020

A SPMS promoveu sessões de apresentação do sistema de informação de requisição de exames e análises e de prescrição de medicação, em âmbito hospitalar (SClínico Hospitalar – MCDT), em Lisboa e na Maia, nos dias 5 e 10 de fevereiro, respetivamente.

Focadas na experiência de usabilidade na ótica do profissional, através da apresentação de diferentes circuitos funcionais já contemplados nos desenvolvimentos até agora realizados no SClínico Hospitalar, as sessões foram dirigidas a profissionais das áreas clínica e informática, provenientes de várias instituições hospitalares do país.

Além de ter possibilitado o enriquecimento de conhecimento e a perceção do impacto dos sistemas de informação no trabalho diário dos profissionais, tornou-se também notório que esta solução poderá colmatar a necessidade premente da desmaterialização de processos e fluxos em âmbito hospitalar, num trabalho conjunto com o motor de interoperabilidade LIGHt e os diferentes players de Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), de modo a ser possível a prestação de cuidados de forma integrada e consequente melhoria dos cuidados prestados aos utentes.

No decorrer deste ano estão previstas mais sessões, estando a próxima agendada para o dia 18 de fevereiro, nas instalações do Instituto Português de Oncologia de Coimbra.

sessão de apresentação do módulo de exames e análises do SClinico Hospitalar3

vel, Donec porta. commodo odio Donec risus