Notícias

SAD em Inteligência Artificial alcança 11 agentes económicos qualificados

6 Fevereiro, 2020

A SPMS qualificou, no dia 6 de fevereiro, mais um candidato no âmbito dos lotes 43 a 52 do Sistema de Aquisição Dinâmico (SAD) de Serviços de Consultoria em Inteligência Artificial. Este candidato passa a integrar o leque de fornecedores qualificados, totalizando até ao momento, 11 agentes económicos já qualificados.

A viabilidade de qualificação de novos fornecedores, decorre deste instrumento especial, que possibilita a apresentação de novas candidaturas durante a vigência do SAD.

A SPMS enquanto central de compras na saúde, desenvolve Sistemas de Aquisição Dinâmicos, a fim de facultar às Instituições do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e às Entidade do Ministério da Saúde, um instrumento procedimental especial, que permite a agilização e eficiência neste tipo de aquisições.

Proporciona também algumas vantagens, seja por via da normalização das condições e requisitos dos bens, ou da pré-qualificação dos fornecedores, a qual admite a apresentação de candidaturas durante toda a vigência do SAD, facilitando a redução de prazos nas aquisições, desburocratização dos procedimentos e redução dos custos administrativos.

Sistemas de Aquisição Dinâmicos têm sido lançados desde junho de 2019, por forma a potencializar a concorrência e a transparência nos procedimentos de compras públicas no setor da saúde, através da entrada de novos operadores económicos que este instrumento procedimental possibilita e maximiza.

Pretende-se assim que durante 4 anos, seja ampliada a concorrência face à possibilidade de participação e inovação das Pequenas e Médias Empresas (PME), nos SAD, dado que, uma das particularidades deste tipo de instrumento procedimental, é a possibilidade de qualificação de novos candidatos durante todo o seu período de vigência, mesmo depois de terminada a 1.ª ronda de qualificação.

Neste sentido, a SPMS incentiva todos os agentes económicos a candidatarem-se aos Sistemas de Aquisição Dinâmicos que se encontram disponibilizados na plataforma eletrónica de contratação pública www.comprasnasaude.pt, podendo pesquisar pelas referências de procedimento indicadas na tabela:

  Ref.ª Procedimento
Descrição
  UAQT2019018  
Serviços de Consultoria de Tecnologia Blockchain
  UAQT2019014  
Serviços de Manutenção de Geradores e UPS
  UAQT2019013  
Serviços de Inteligência Artificial
  UAQT2019015  
Serviços de Telemedicina
  UAQT2019009
Serviços de Consultoria em Tecnologias Mobile e de Desenvolvimento, Concepção e Suporte de Sites, Portais e Webservices
inteligência artificial

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
libero id at fringilla ut felis eleifend commodo Donec sed
Voltar para o topo.