Notícias

Plano Estratégico 2020-2022 da SPMS elaborado de forma inovadora

19 Fevereiro, 2020

Pela primeira vez na história da SPMS, o Plano Estratégico para o próximo triénio, 2020-2022, começou por ouvir os colaboradores. Refletindo o seu caráter inovador e empreendedor, a SPMS inverteu a definição estratégica típica das organizações e desenvolveu uma estratégia pensada da base para o topo.  

A iniciativa contou com um grupo de 22 colaboradores, das diferentes áreas da empresa, que participaram ativamente, partilhando ideias, identificando os principais stakeholders e de que forma poderiam influenciar a instituição, bem como as suas expetativas em relação ao futuro.

Recolhida esta informação, realizou-se uma análise SWOT para aferir, nos âmbitos interno e externo, os pontos fortes e fracos, as oportunidades e os desafios da organização. Foram identificadas, como prioridades essenciais, a inovação, segurança, sustentabilidade e eficiência, de forma a criar valor para o cidadão, os profissionais e as instituições de saúde.

As boas práticas referem que o Planeamento Estratégico, do qual se origina o Plano Estratégico, deve acontecer uma vez a cada três a cinco anos, ou quando existirem mudanças consideráveis no ambiente externo, ou no seio da própria organização. O Plano Estratégico reflete a missão, visão e valores e este novo Plano da SPMS, com objetivos definidos para o período 2020-2022, entra em vigor a partir de junho.

Temas

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
felis ipsum dictum ante. Aenean ipsum sit
Voltar para o topo.