Notícias

Participação da SPMS na Reunião de Apresentação dos Novos Grupos de Trabalho da ENCPE 2020

13 Fevereiro, 2020

A SPMS, E.P.E., enquanto membro do Grupo de Trabalho de Acompanhamento e Monitorização da Implementação da Estratégia (GAM ENCPE), participou, ontem, dia 12 de fevereiro, na Reunião de Apresentação dos Novos Grupos de Trabalho da Estratégia Nacional de Compras Públicas Ecológicas (ENCPE 2020), nas instalações da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), em Lisboa.

Esta reunião teve como objetivos alinhar a estratégia das ações a preconizar durante 2020, indicando os bens e serviços que irão ser trabalhados pelos Grupos de Trabalho de acompanhamento e da monitorização da execução da ENCPE 2020 e, por outro lado, indicar as entidades responsáveis pela sua coordenação em colaboração com as entidades públicas, associações empresariais que detêm o conhecimento sobre as respetivas categorias.

Com a finalidade de elaborar manuais de apoio às entidades públicas, durante o ano de 2020, irão ser trabalhadas 6 categorias:

  • Sistemas Sanitários (GT7) – agregação dos critérios GPP publicados para “Torneiras Sanitárias” e “Sanitas de descarga e Urinóis” ambos de 2013;
  • Manutenção do Espaço Público (GT8) – publicação dos critérios GPP em 2019;
  • Conceção, Construção e Manutenção de Estradas (GT9) – publicação dos critérios GPP em 2016;
  • Mobiliário (GT10) – publicação dos critérios GPP em 2017;
  • Produtos e Serviços de Limpeza (GT11) – publicação dos critérios GPP em 2018;
  • Produtos e Serviços Têxteis (GT12) – publicação dos critérios GPP em 2017.

Enquanto membro do GAM ENCPE, e como central de compras na Saúde, a SPMS considera fundamental a aquisição de know-how em produtos e serviços cruciais nas entidades públicas e de grande potencial, para incorporação e disseminação de critérios ambientais nas compras que as mesmas efetuam.

Centro de Controlo e Monitorização do SNS celebra 13 anos

3 Fevereiro, 2023

O Centro de Controlo e Monitorização do Serviço Nacional de Saúde (CCMSNS) assinala 13 anos de atividade, nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro. Sob gestão da SPMS desde 2018, o CCMSNS é estratégico para a melhoria da eficiência do SNS, para gerir a despesa pública com cuidados de saúde e na proteção de dados sensíveis dos utentes. […]

Vacina Covid-19 | Mais de 78 milhões de mensagens enviadas em 2 anos

30 Janeiro, 2023

A primeira convocatória para a vacina contra a Covid-19, através de mensagens (SMS) do número 2424, foi enviada no dia 29 de janeiro de 2021. Nestes dois anos, mais de 78 milhões de SMS, exclusivamente de agendamento, foram enviadas para os utentes elegíveis para vacinação em cada fase do processo.

banner termos e condiçoes app sns 24
Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.