Notícias

Época Gripal 2019/2020 – Colaboração entre entidades é factor de sucesso

5 Fevereiro, 2020

A SPMS, EPE adquiriu perto de 1, 5 milhões (1.493.203 doses) de doses de vacinas contra a gripe, para as instituições do SNS, no âmbito da Época Gripal 2019/2020.

Próximo do fim da época, verifica-se que foram inoculadas mais de 99% das doses adquiridas, devendo-se este sucesso à colaboração e articulação entre todas as entidades envolvidas e à otimização gerada, iniciada na coordenação e planeamento por parte da Direção-Geral de Saúde, que trabalhou para garantir a melhor estratégia a ser aplicada, mitigando os eventuais constrangimentos de fornecimento e riscos de rutura de stock.

A SPMS realça o enorme sentido colaborativo e espírito solidário por parte de todas as instituições do SNS, que garantiram respostas de forma atempada, o que em muito contribuiu para a boa operacionalização de toda a época.

O papel dos stakeholders também teve grande relevância, assegurando o fornecimento a todas as Administrações e Direções Regionais de Saúde, bem como às respetivas instituições de abrangência.

SPMS participa em debate sobre Saúde Digital da APAH

13 Maio, 2022

defendida pelo Presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, no âmbito do debate sobre o “Barómetro Saúde digital”, integrado na 10ª Conferência de Valor APAH 2022, esta sexta-feira, em Sesimbra.

Voltar
co-financiamento
Praesent fringilla accumsan lectus ut nunc Praesent Sed at
Voltar para o topo.