Notícias

Dez anos de CCM SNS

3 Fevereiro, 2020

O Centro de Controlo e Monitorização do SNS (CCM SNS) assinalou o seu 10º aniversário nesta segunda-feira, 03 de fevereiro.

Desempenhando um papel estratégico na melhoria da eficiência do Serviço Nacional de Saúde, na gestão da despesa pública com cuidados de saúde, na proteção de dados sensíveis dos utentes, ou na observância de regras de faturação e de normalização contabilística, o CCM SNS está sob gestão e exploração direta da SPMS, EPE desde o dia 1 de julho de 2018.

Anteriormente designado por Centro de Conferência de Faturas do SNS, o CCM celebrou uma década de atividade junto dos seus colaboradores, na presença dos vogais do Conselho de Administração, Artur Trindade Mimoso e João Martins.

“Agradecer o trabalho que tem sido prestado nestes últimos 10 anos. É uma entidade de referência, é uma área muito fulcral para o SNS e para o país”, realçou Artur Trindade Mimoso, momentos antes da entrega de medalhas a 37 colaboradores, uma distinção simbólica pela dedicação de 10 anos de serviço e pelo “muito que têm feito pelo CCM SNS”.

O CCM SNS permite obter sinergias com outros serviços partilhados financeiros e atividades próximas e, simultaneamente, alcançar melhores resultados com os recursos disponíveis, aumentando os ganhos para a área da Saúde. A integração do CCM SNS na SPMS tem promovido, efetivamente, uma redução genérica dos custos operacionais.

Na prossecução da sua visão de entidade de referência, pretende continuar a consolidar a operação, bem como a desenvolver projetos que traduzam o aumento da qualidade do serviço, a criação de valor e a redução dos custos.

Em dia de celebração, fica o agradecimento a quem, diariamente, trabalha para a excelência, em prol do interesse público: “Muito obrigado a todos!”

Temas

|

SPMS reforça cooperação em Saúde Digital com países da CPLP

17 Maio, 2024

A SPMS marcou presença no Seminário “Diálogos da Cooperação em Saúde na Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP)”, a convite da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde (SGMS). O evento, que decorreu no passado dia 15 de maio, concentrou-se nos desafios e oportunidades da digitalização do setor da saúde nos países integrantes da comunidade.

Aprovado novo regulamento do Espaço Europeu de Dados de Saúde

13 Maio, 2024

O Parlamento Europeu aprovou, no dia 24 de abril, o novo regulamento que estabelece o Espaço Europeu de Dados de Saúde (EEDS), marcando um avanço significativo na revolução digital da saúde na União Europeia. Esta medida estratégica tem como objetivo facilitar o acesso dos cidadãos aos seus dados de saúde eletrónicos em todos os países membros, ao mesmo tempo que promove a interoperabilidade entre os sistemas de saúde europeus.

Voltar
Voltar para o topo.