Notícias

Protocolo de cooperação entre SPMS e SCML

5 Fevereiro, 2020

O evento SNS Sem Papel – Iniciativas e Oportunidades arrancou com o protocolo de cooperação entre a SPMS e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), assinado por Edmundo Martinho, Provedor da SCML, e Henrique Martins, Presidente da SPMS, nas instalações da SPMS, em Lisboa, no dia 4 de fevereiro.

O acesso aos sistemas de informação do Ministério da Saúde, por parte da SCML, é fundamental para a prestação de cuidados de forma integrada e para uma adequada gestão dos mesmos. “É um momento com grande significado”, afirmou Edmundo Martinho. O protocolo permite um melhor acompanhamento do percurso dos utentes, em qualquer ponto do SNS e do sector social e o “aprofundamento de competências que já temos e outras que vamos adquirir”, reforçou, agradecendo a “disponibilidade do SNS para firmar este protocolo”.

A dinamização de iniciativas para a promoção da literacia e inclusão digitais e a capacitação dos profissionais de saúde na área da Cibersegurança e Segurança da Informação em Saúde também integram esta parceria interinstitucional.

Este protocolo permite, assim, aproveitar as sinergias resultantes das capacidades tecnológicas e das potencialidades humanas e logísticas das duas entidades. “Passa a haver mais uma entidade de grande peso”, ressalvou Henrique Martins, referindo -se ao protocolo como “uma primeira oportunidade para se criar uma resposta para a área da reabilitação”.

Temas

|

protocoooscmle spms

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
in diam felis neque. Lorem Donec velit,
Voltar para o topo.