Notícias

Apps desenvolvidas pela SPMS com mais de 1 milhão de downloads

6 Fevereiro, 2020

As cinco aplicações móveis desenvolvidas pela SPMS ultrapassaram 1 milhão de downloads no segundo dia de fevereiro de 2020. São elas, as apps dirigidas aos cidadãos: MySNS Carteira; MySNS e MySNs Tempos e as aplicações para os médicos: PEM Móvel e SICO Mobile.

Das apps MySNS, aquela que continua a despertar maior interesse, e já com mais de meio milhão de downloads registados, é a MySNS Carteira que permite aceder e arquivar cartões eletrónicos, de forma segura, como o eBoletim de Vacinas, o Guia de Tratamento das Receitas Sem Papel, Atividade Física, eTestamento Vital, Alergias, entre outros.

A MySNS é a aplicação oficial do SNS e foi descarregada perto de 377 mil vezes, enquanto que a MySNS Tempos, a primeira app a surgir, permite a consulta do tempo médio de espera nas urgências e aproxima-se dos 77 mil downloads.

Facilitar o acesso a informação útil de saúde é o objetivo transversal às três apps MySNS, disponíveis para iOS e Android, que responsabilizam cada vez mais o cidadão na gestão da sua saúde e, consequentemente, fomentam a literacia digital e aproximam o SNS do cidadão.

Para os médicos, as aplicações PEM Móvel e SICO Mobile têm feito a diferença. Útil e simples, a PEM Móvel garante maior mobilidade e segurança ao ato de prescrever, quer para cidadãos, quer para médicos, possibilitando a emissão de receitas sem papel, numa situação em que o médico se encontra longe do doente, ou em contexto de domicílio, através do telemóvel. Com mais de 12 mil médicos registados, aproxima-se dos 20 mil downloads.

A app SICO Mobile (Sistema de Informação dos Certificados de Óbito) veio agilizar processos ao capacitar os médicos, que certificam óbitos, de emitirem e consultarem certificados de óbito (normais ou fetais/neonatais) e boletins de informação clínica através de um smartphone. Foi descarregada perto de 1 100 vezes.

Inserindo-se no Registo de Saúde Eletrónico (RSE), as aplicações móveis desenvolvidas pela SPMS pautam-se por princípios de transparência, inovação e qualidade, aproximando cidadãos e profissionais de saúde. Em constante processo de evolução e crescimento, as apps tornam o SNS mais interativo, atual e inovador.

Temas

|

Apps desenvolvidas pela SPMS com mais de 1 milhão de downloads

Diretor executivo do SNS elogia trabalho da SPMS

26 Novembro, 2022

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) “tem de ser muito bem utilizado” para permitir o “salto tecnológico” do SNS, defendeu o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, no encerramento da eHealth Sessions 2, que decorreu ontem no Porto. O diretor executivo do SNS acredita que “a SPMS está a fazer esse […]

“É muito inspirador ter uma sessão sobre Dados”

25 Novembro, 2022

“Estamos aqui para a segunda eHealth Sessions. A ideia de criar estas sessões de debate de temas de saúde digital foi de facto uma boa ideia”, sublinhou o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, na sessão de abertura no auditório da Fundação Eng. António de Almeida. “É muito inspirador ter uma sessão sobre Dados”, observou, […]

eHealth Sessions 2 I Estamos à sua espera

25 Novembro, 2022

A Fundação Eng. António de Almeida já abriu as portas e está à sua espera! A estratégia nacional para a implementação de um Registo de Saúde Eletrónico Único é um dos temas em debate numa sessão que arranca com Maria de Belém Roseira, jurista e ex-ministra da Saúde. Num evento centrado nos Dados em Saúde, […]

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.