Notícias

SNS 24 recebe visita do Secretário de Estado da Saúde

8 Janeiro, 2020

O Secretário de Estado da Saúde, António Sales, visitou as instalações do SNS 24, em Lisboa, na manhã desta quarta-feira, dia 8 de janeiro, acompanhado pela Diretora-Geral da Saúde, Graças Freitas, e por Artur Trindade Mimoso e João Martins, Vogais do Conselho de Administração da SPMS, entidade responsável pelo SNS 24.

Com centros em Lisboa, Porto e, mais recentemente, em Braga, o SNS 24 tem reforçado a proximidade com o cidadão.

O site SNS do 24, lançado há quase um ano, tem registado mais de 10 mil contactos por dia e, na última semana, mais de 6 mil chamadas acima da média diária, que se situa nas 4 mil, ou seja, um aumento de 30% de chamadas.

O aumento das chamadas telefónicas deve-se, não só a casos de gripe, mas a outras situações de saúde que o inverno agrava, como referiu Graça de Freitas durante a visita.

O SNS 24, Centro de Contacto do SNS, permite efetuar triagens à distância, aferindo o melhor método de atuação que o cidadão deverá seguir, se ficar em casa com cuidados próprios, ser tratado num centro de saúde, ou deslocar-se a um hospital. “É a primeira porta de acesso do SNS e os portugueses devem usar e usar esta porta”, sublinhou a Diretora-Geral da Saúde, realçando a qualidade, proximidade, rapidez e “os profissionais altamente qualificados”.

O Secretário de Estado da Saúde agradeceu aos enfermeiros do SNS 24, reconhecendo o valor e a importância do seu trabalho para os portugueses.

Se tem sintomas de gripe ou outra doença, faça uma avaliação desses sintomas em www.sns24.gov.pt. O inverno é mais uma razão para ter o SNS 24 sempre à mão. Ligue 808 24 24 24. Antes de tudo.

Temas

|

Secretário de Estado da Saúde dá entrevista no SNS

6.500 receitas por dia emitidas através da PEM Móvel

20 Fevereiro, 2024

A PEM Móvel celebra hoje cinco anos de atividade e quase 7 milhões de prescrições médicas. Diariamente, são emitidas, em média, mais de 6.500 receitas através desta aplicação desenvolvida pela SPMS. O número de prescrições realizadas por telemóvel tem vindo a aumentar de ano para ano e, em 2023, foram prescritas mais de 2,4 milhões […]

Comitivas da Roménia visitam SPMS

14 Fevereiro, 2024

Nuno Costa, vogal executivo da SPMS, recebeu uma comitiva da Roménia, da área da Saúde, no dia 7 de fevereiro, com o objetivo de conhecer a estrutura e o modelo organizativo da SPMS. A visita, que decorreu na sede, em Lisboa, contou com Dragoș Garofil, antigo secretário de Estado da Saúde da Roménia. Esta foi […]

Voltar
Voltar para o topo.