Notícias

Site SNS 24 – Novos sintomas disponíveis e mais de 2 milhões de sessões

3 Janeiro, 2020

O site do SNS 24 disponibiliza vários serviços de saúde online para o cidadão. A procura por estes serviços continua a aumentar, bem como o número diário de utilizadores, desde janeiro do ano passado, data do lançamento da nova versão do site desenvolvido pela SPMS, EPE.

A ferramenta “Avaliar Sintomas” é um exemplo paradigmático de um serviço bastante útil, que veio acrescentar valor ao site do SNS 24, ao apoiar o cidadão a entender e a avaliar melhor os seus sintomas, ou de outra pessoa, bem como obter informações e conselhos adequados a um problema de saúde não emergente. Deste modo, otimiza a triagem.

Engasgamento, Inalação de Fumos e Obstipação são os novos sintomas disponíveis, três algoritmos considerados importantes, por se tratarem de situações que podem surgir a qualquer pessoa que, deste modo, consegue obter ajuda através do Avaliar Sintomas.

Além destes novos algoritmos, esta funcionalidade possibilita a avaliação de mais 5 sintomas: síndrome gripal; náuseas vómitos; tosse; alergias respiratórias e alterações da pele. Com um conjunto de perguntas e respostas, o cidadão pode ser aconselhado a permanecer em casa com alguns cuidados a realizar, telefonar para o SNS 24 e ser avaliado por um enfermeiro ou, até mesmo, ligar para o INEM em caso de necessidade/situação emergente.

O site tem contribuído para melhorar a relação de proximidade do cidadão com o Serviço Nacional de Saúde e a sua evolução tem sido constante, através da publicação de novos temas, guias e serviços, contando já com mais de 2 milhões de sessões.

Rápido, útil, intuitivo, acessível e inclusivo, o site SNS 24 é um agregador de conteúdos sobre temáticas distintas de saúde pública, com informação atualizada, rigorosa e fidedigna.

Disponibilizando o Serviço Informativo e Administrativo e o Serviço de Triagem, Aconselhamento e Encaminhamento, o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde – SNS 24 está sob a coordenação da SPMS.

O site do SNS 24, lançado a 23 de janeiro de 2019, já tem 1,5 milhões de utilizadores, até à data, e mais de 3 milhões de visualizações de páginas, traduzindo um crescimento contínuo e fomentando, assim, a proximidade do Serviço Nacional de Saúde com o cidadão.  

SNS 24 Antes de tudo! Em caso de necessidade, contacte 808 24 24 24 www.sns24.gov.pt

Temas

|

Mulher num laptop a aceder ao site SNS 24

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
in pulvinar leo id Curabitur tempus Sed
Voltar para o topo.