Notícias

Site SNS 24 – Novos sintomas disponíveis e mais de 2 milhões de sessões

3 Janeiro, 2020

O site do SNS 24 disponibiliza vários serviços de saúde online para o cidadão. A procura por estes serviços continua a aumentar, bem como o número diário de utilizadores, desde janeiro do ano passado, data do lançamento da nova versão do site desenvolvido pela SPMS, EPE.

A ferramenta “Avaliar Sintomas” é um exemplo paradigmático de um serviço bastante útil, que veio acrescentar valor ao site do SNS 24, ao apoiar o cidadão a entender e a avaliar melhor os seus sintomas, ou de outra pessoa, bem como obter informações e conselhos adequados a um problema de saúde não emergente. Deste modo, otimiza a triagem.

Engasgamento, Inalação de Fumos e Obstipação são os novos sintomas disponíveis, três algoritmos considerados importantes, por se tratarem de situações que podem surgir a qualquer pessoa que, deste modo, consegue obter ajuda através do Avaliar Sintomas.

Além destes novos algoritmos, esta funcionalidade possibilita a avaliação de mais 5 sintomas: síndrome gripal; náuseas vómitos; tosse; alergias respiratórias e alterações da pele. Com um conjunto de perguntas e respostas, o cidadão pode ser aconselhado a permanecer em casa com alguns cuidados a realizar, telefonar para o SNS 24 e ser avaliado por um enfermeiro ou, até mesmo, ligar para o INEM em caso de necessidade/situação emergente.

O site tem contribuído para melhorar a relação de proximidade do cidadão com o Serviço Nacional de Saúde e a sua evolução tem sido constante, através da publicação de novos temas, guias e serviços, contando já com mais de 2 milhões de sessões.

Rápido, útil, intuitivo, acessível e inclusivo, o site SNS 24 é um agregador de conteúdos sobre temáticas distintas de saúde pública, com informação atualizada, rigorosa e fidedigna.

Disponibilizando o Serviço Informativo e Administrativo e o Serviço de Triagem, Aconselhamento e Encaminhamento, o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde – SNS 24 está sob a coordenação da SPMS.

O site do SNS 24, lançado a 23 de janeiro de 2019, já tem 1,5 milhões de utilizadores, até à data, e mais de 3 milhões de visualizações de páginas, traduzindo um crescimento contínuo e fomentando, assim, a proximidade do Serviço Nacional de Saúde com o cidadão.  

SNS 24 Antes de tudo! Em caso de necessidade, contacte 808 24 24 24 www.sns24.gov.pt

Temas

|

Mulher num laptop a aceder ao site SNS 24

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
id, massa ut mattis id elementum risus. elit. velit, dolor
Voltar para o topo.