Notícias

Relatório de Avaliação do Serviço de Suporte de TI da SPMS

24 Janeiro, 2020

Os resultados do questionário de avaliação da satisfação dos utilizadores com o Serviço de Suporte de Tecnologia da Informação (TI) da SPMS referentes a 2019, revelaram-se positivos.

Estas conclusões surgem no seguimento do relatório desenvolvido pela Unidade de Gestão de Serviço e Suporte, tendo como base as respostas de uma amostra de 110 inquiridos, em que 79% pertencem ao setor público e 21% ao setor privado. Do total dos inquiridos 67% são médicos.

Na perceção dos utilizadores, a avaliação geral do Serviço de Suporte de TI prestado pela SPMS, obteve a classificação de 3,4, o que na escala utilizada para avaliação, corresponde às categorizações entre “Satisfeito” e “Muito Satisfeito”.

Na classificação geral contribuem para a avaliação positiva, a “Acessibilidade” e o “Atendimento do Centro de Suporte” que obtiveram respetivamente a pontuação de 3,6 e de 3,5.

Destaca-se ainda o resultado positivo, na apreciação de 67 utilizadores finais, num total de 73 que responderam ao questionário, e que avaliaram o “Profissionalismo e disponibilidade dos profissionais da SPMS”, atribuindo à maioria as notas “4 – Muito Satisfeito” e “5 – Totalmente Satisfeito”.

As sugestões dos utilizadores evidenciaram a necessidade de um maior foco no desenvolvimento aplicacional, atendimento e comunicação.

A Unidade de Gestão de Serviço e Suporte (GSS) é uma das áreas de coordenação da Direção de Sistemas de Informação, responsável pela gestão dos processos de suporte à utilização das aplicações e serviços disponibilizados pela SPMS.

A SPMS agradece a colaboração de todos os utilizadores finais que se disponibilizaram a responder ao questionário sobre a sua satisfação, de modo a potenciar a qualidade e melhoria contínua dos serviços prestados.

O relatório está disponível para consulta.

Temas

|

SNS SUmmit conta com participação da SPMS

23 Março, 2023

“A linha SNS 24 ficou colada à Covid”, obstáculo identificado por João Oliveira, coordenador da SPMS – Linha SNS 24, durante a sua intervenção no SNS SUmmit, fórum realizado pela Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) com o apoio da SPMS, esta quinta-feira, dia 23 de março. Na Aula Magna do Hospital de […]

13 anos de SPMS

22 Março, 2023

Hoje é dia de comemorar o 13º aniversário da SPMS.São 13 anos de desafios, de conquistas, de entrega e sentido de missão à causa pública. A história da SPMS é marcada pela inovação e pela transição digital no setor da Saúde. São 13 anos a gerir sistemas, a criar e a disponibilizar soluções, a responder, […]

Transformação Digital da Saúde em análise no INCoDe.2030 sobre “Sustentabilidade”

21 Março, 2023

Tomar recebeu o Roteiro INCoDe.2030 para debater o tema “Sustentabilidade” e dar voz a iniciativas locais, mas também a projetos emblemáticos que promovem a capacitação digital em Portugal. A SPMS participou na sessão que decorreu na Biblioteca Municipal da cidade no dia 21 de março e contou com a presença do Secretário de Estado da […]

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.