Notícias

Relatório de Avaliação do Serviço de Suporte de TI da SPMS

24 Janeiro, 2020

Os resultados do questionário de avaliação da satisfação dos utilizadores com o Serviço de Suporte de Tecnologia da Informação (TI) da SPMS referentes a 2019, revelaram-se positivos.

Estas conclusões surgem no seguimento do relatório desenvolvido pela Unidade de Gestão de Serviço e Suporte, tendo como base as respostas de uma amostra de 110 inquiridos, em que 79% pertencem ao setor público e 21% ao setor privado. Do total dos inquiridos 67% são médicos.

Na perceção dos utilizadores, a avaliação geral do Serviço de Suporte de TI prestado pela SPMS, obteve a classificação de 3,4, o que na escala utilizada para avaliação, corresponde às categorizações entre “Satisfeito” e “Muito Satisfeito”.

Na classificação geral contribuem para a avaliação positiva, a “Acessibilidade” e o “Atendimento do Centro de Suporte” que obtiveram respetivamente a pontuação de 3,6 e de 3,5.

Destaca-se ainda o resultado positivo, na apreciação de 67 utilizadores finais, num total de 73 que responderam ao questionário, e que avaliaram o “Profissionalismo e disponibilidade dos profissionais da SPMS”, atribuindo à maioria as notas “4 – Muito Satisfeito” e “5 – Totalmente Satisfeito”.

As sugestões dos utilizadores evidenciaram a necessidade de um maior foco no desenvolvimento aplicacional, atendimento e comunicação.

A Unidade de Gestão de Serviço e Suporte (GSS) é uma das áreas de coordenação da Direção de Sistemas de Informação, responsável pela gestão dos processos de suporte à utilização das aplicações e serviços disponibilizados pela SPMS.

A SPMS agradece a colaboração de todos os utilizadores finais que se disponibilizaram a responder ao questionário sobre a sua satisfação, de modo a potenciar a qualidade e melhoria contínua dos serviços prestados.

O relatório está disponível para consulta.

Temas

|

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
Sed elit. ipsum felis tristique ut
Voltar para o topo.