Notícias

SPMS em exercício no ‘Jogo de Guerra Cibernética’

6 Dezembro, 2019

No âmbito da Cibersegurança, a SPMS participou numa atividade promovida pela Microsoft, com o objetivo de aprofundar conhecimentos. “Jogo de Guerra Cibernética” realizou-se na sede da Microsoft, em Lisboa.

Esta iniciativa permitiu aos participantes, das duas equipas da SPMS, colocarem em prática os métodos de atuação num incidente e os passos de defesa a seguir durante o desenvolvimento de uma aplicação, como as condições a aplicar a nível de segurança no desenvolvimento de uma aplicação web (DevSecOps), detetar e monitorizar “Indicadores de Compromisso” (IoC) e “Indicadores de Anomalia” (IoA), bem como compreender a importância de um plano robusto contra incidentes de cibersegurança.

As duas equipas tiveram a oportunidade de atuar como atacantes e defensores, colocando em prática todo o treino e conhecimento adquiridos na área de Desenvolvimento Seguro. Através da perspetiva dos atacantes, as equipas compreenderam as técnicas usadas para roubar dados e a amplitude dos riscos, de roubos de Cibersegurança, contra softwares desenvolvidos por medida.

Esteve ainda em destaque o poder das plataformas de cloud, como ajuda na defesa contra agentes de ameaça interna e externa. A importância das unidades de desenvolvimento, como primeira e última linha de defesa e do trabalho em equipa, ficou bem evidente no final desta iniciativa.

equipa SPMS no jogo Guerra Cibernética

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SPMS presente no Council Meeting da European Union of Private Hospitals

24 Junho, 2022

Subordinado ao tema “Transformação Digital em Saúde”, a participação da SPMS teve como enfoque a digitalização dos cuidados de saúde para o cidadão, enquanto prioridade para a União Europeia e sublinhou que tal deve mobilizar tanto o setor público como o privado, uma vez que o cidadão movimenta-se entre estas duas realidades.

Council meeting_24_60_22
Voltar
co-financiamento
suscipit ut ipsum velit, fringilla odio elit. porta. Nullam risus dolor Aliquam
Voltar para o topo.