Notícias

SPMS distinguida com Menção Honrosa para Sistema EASY – Acessibilidade Web

3 Dezembro, 2019

A SPMS recebeu a menção honrosa da 19º edição do Prémio de Inovação Tecnológica Engº Jaime Filipe com o Sistema EASY – Acessibilidade Web, no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, assinalado nesta terça-feira. “O Futuro é Acessível” foi o tema da iniciativa realizada no Convento de São Francisco, em Santarém, que integrou o concurso promovido pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR).

Aproveitando a data, a SPMS lançou a Easy no seu site. Esta é uma ferramenta que associa a facilidade de uso à inovação, dando resposta a qualquer dificuldade sentida ao nível da literacia digital em saúde, fomentando a inclusão e tornando o acesso à informação mais acessível a todos os cidadãos com visão reduzida.

A equipa de Plataformas de Integração de Cuidados e Serviços ao Cidadão (PICC) da SPMS desenvolveu a Easy, que permite reduzir o número de elementos presentes no website, destacando o texto que surge aumentado e, além disso, a página passa a preto e as letras a branco, condições consideradas ideais para auxiliar a leitura por parte de cidadãos com dificuldades visuais.

A SPMS recebeu o prémio no evento que contou com as presenças da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, e da Ministra do Trabalho, Solidariedade e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Temas

|

SPMS recebe Menção Honrosa para Sistema EASY

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.