Notícias

Simulacro de incêndio na SPMS

12 Dezembro, 2019

A SPMS realizou um simulacro de incêndio na sua sede, em Lisboa, que decorreu ontem, dia 11 de dezembro, com bastante sucesso.

Este exercício de simulacro foi uma forma de validar a capacidade de resposta numa situação de emergência, fundamental para a aquisição de boas práticas em contexto real, de forma a promover uma atuação controlada e eficaz, evitando situações suscetíveis de se tornarem perigosas.

Preparado em conjunto com a Escola Nacional de Bombeiros, o simulacro contou com a presença de quatro elementos da Escola e, como observadores, estiveram presentes dois elementos da Polícia de Segurança Pública e dois elementos da Polícia Municipal de Lisboa. A evacuação total do edifício realizou-se em 16 minutos e o exercício durou cerca de 30 minutos.

A SPMS, EPE tem se empenhado na sensibilização e formação dos seus colaboradores no que respeita a comportamentos a adotar em situação de emergência. Assim, os colaboradores ao ouvirem o alarme sonoro, dirigiram-se ao ponto de encontro, de forma calma, rápida e ordeira, seguindo depois as indicações do Responsável de Segurança.

Com este exercício, a SPMS, EPE vem dar cumprimento às obrigações legais, em matéria de organização de emergência, aferindo a eficácia de resposta numa situação de evacuação por motivo de sismo ou de incêndio, ou outra emergência, garantindo, assim, a segurança de todos os ocupantes das suas instalações.

Temas

simulacro de incêndio na SPMS

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.