Notícias

Simulacro de incêndio na SPMS

12 Dezembro, 2019

A SPMS realizou um simulacro de incêndio na sua sede, em Lisboa, que decorreu ontem, dia 11 de dezembro, com bastante sucesso.

Este exercício de simulacro foi uma forma de validar a capacidade de resposta numa situação de emergência, fundamental para a aquisição de boas práticas em contexto real, de forma a promover uma atuação controlada e eficaz, evitando situações suscetíveis de se tornarem perigosas.

Preparado em conjunto com a Escola Nacional de Bombeiros, o simulacro contou com a presença de quatro elementos da Escola e, como observadores, estiveram presentes dois elementos da Polícia de Segurança Pública e dois elementos da Polícia Municipal de Lisboa. A evacuação total do edifício realizou-se em 16 minutos e o exercício durou cerca de 30 minutos.

A SPMS, EPE tem se empenhado na sensibilização e formação dos seus colaboradores no que respeita a comportamentos a adotar em situação de emergência. Assim, os colaboradores ao ouvirem o alarme sonoro, dirigiram-se ao ponto de encontro, de forma calma, rápida e ordeira, seguindo depois as indicações do Responsável de Segurança.

Com este exercício, a SPMS, EPE vem dar cumprimento às obrigações legais, em matéria de organização de emergência, aferindo a eficácia de resposta numa situação de evacuação por motivo de sismo ou de incêndio, ou outra emergência, garantindo, assim, a segurança de todos os ocupantes das suas instalações.

Temas

simulacro de incêndio na SPMS

6.500 receitas por dia emitidas através da PEM Móvel

20 Fevereiro, 2024

A PEM Móvel celebra hoje cinco anos de atividade e quase 7 milhões de prescrições médicas. Diariamente, são emitidas, em média, mais de 6.500 receitas através desta aplicação desenvolvida pela SPMS. O número de prescrições realizadas por telemóvel tem vindo a aumentar de ano para ano e, em 2023, foram prescritas mais de 2,4 milhões […]

Comitivas da Roménia visitam SPMS

14 Fevereiro, 2024

Nuno Costa, vogal executivo da SPMS, recebeu uma comitiva da Roménia, da área da Saúde, no dia 7 de fevereiro, com o objetivo de conhecer a estrutura e o modelo organizativo da SPMS. A visita, que decorreu na sede, em Lisboa, contou com Dragoș Garofil, antigo secretário de Estado da Saúde da Roménia. Esta foi […]

Voltar
Voltar para o topo.