Notícias

Simulacro de incêndio na SPMS

12 Dezembro, 2019

A SPMS realizou um simulacro de incêndio na sua sede, em Lisboa, que decorreu ontem, dia 11 de dezembro, com bastante sucesso.

Este exercício de simulacro foi uma forma de validar a capacidade de resposta numa situação de emergência, fundamental para a aquisição de boas práticas em contexto real, de forma a promover uma atuação controlada e eficaz, evitando situações suscetíveis de se tornarem perigosas.

Preparado em conjunto com a Escola Nacional de Bombeiros, o simulacro contou com a presença de quatro elementos da Escola e, como observadores, estiveram presentes dois elementos da Polícia de Segurança Pública e dois elementos da Polícia Municipal de Lisboa. A evacuação total do edifício realizou-se em 16 minutos e o exercício durou cerca de 30 minutos.

A SPMS, EPE tem se empenhado na sensibilização e formação dos seus colaboradores no que respeita a comportamentos a adotar em situação de emergência. Assim, os colaboradores ao ouvirem o alarme sonoro, dirigiram-se ao ponto de encontro, de forma calma, rápida e ordeira, seguindo depois as indicações do Responsável de Segurança.

Com este exercício, a SPMS, EPE vem dar cumprimento às obrigações legais, em matéria de organização de emergência, aferindo a eficácia de resposta numa situação de evacuação por motivo de sismo ou de incêndio, ou outra emergência, garantindo, assim, a segurança de todos os ocupantes das suas instalações.

Temas

simulacro de incêndio na SPMS

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
mi, massa libero luctus risus. ante.
Voltar para o topo.