Notícias

Seminário de Promoção e Prevenção na Infância

4 Dezembro, 2019

“Promoção e Prevenção na Infância: Alicerces rumo a um futuro com mais Saúde” foi o tema do seminário promovido pela Direção-Geral da Saúde (DGS), no âmbito do Programa Nacional de Saúde Infantil e Juvenil através do projeto RISCAR – Rede Ibérica de Promoção da Saúde da Criança, que decorreu no passado dia 29 de novembro, no Hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa. A SPMS é uma das entidades parceiras do projeto RISCAR.

Com uma sessão dedicada à atuação do RISCAR e a questões relacionadas com a literacia técnico-científica, quer em contexto profissional, quer em contexto familiar, esta iniciativa contou com a participação da Diretora-Geral a Saúde, Graça Freitas, bem como dos representantes dos parceiros do projeto: Administração Regional de Saúde do Algarve, a Universidade de Cádis e as regiões de Espanha transfronteiriças da Andaluzia, de Castela e Leão e da Estremadura e Galiza.

O seminário contou, ainda, com a participação especial de Yon Yongie, representante da Organização Mundial de Saúde da região Europa, do Programa de Prevenção da Violência e dos Acidentes.

Os especialistas abordaram temátcas como o desafio global de reduzir a morbimortalidade evitável na infância, com a prevenção da violência e dos acidentes e a promoção dos direitos das crianças na saúde infantil e juvenil, tendo em consideração aspetos como a saúde mental, o papel e a participação da família como boa prática de promoção de parentalidade, bem como a articulação intersectorial dos profissionais que trabalham na rede da saúde e a sua sensibilização e formação.

Este seminário assinalou o encerramento da execução do projeto, financiado pelo programa de cooperação INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP), constituindo uma oportunidade de partilhar o conhecimento resultante da parceria e sinergias transfronteiriças e de traçar novos desafios para o futuro.

Temas

|

Seminário de Promoção e Prevenção na Infância

SPMS distinguida com Portugal Digital Awards 2021

15 Dezembro, 2021

A SPMS foi distinguida com o galardão Portugal Digital Awards 2021 pelo projeto Certificado Digital COVID da UE. A cerimónia de entrega de prémios decorreu ontem, 14 de dezembro, em Lisboa, transmitida em livestream.

prémio IDC_noticia

SPMS distinguida com “Prémio Transformação Digital 2021”

30 Novembro, 2021

A SPMS foi distinguida com o Prémio Transformação Digital 2021 pelo “Certificado Digital da UE" na categoria Proximidade com o Cidadão e Sociedade mais Inclusiva. Promovida pela Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação (APDSI), a cerimónia de entrega de prémios realizou-se no dia 26 de novembro e foi transmitida via online.

SPMS vence Prémio Políticas Públicas do IPPS-ISCTE

25 Novembro, 2021

A SPMS recebeu o Prémio Políticas Públicas do IPPS-ISCTE com o portal de agendamento online para a vacinação contra a covid-19. A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se nesta quinta-feira, 25 de novembro, de forma presencial no Instituto para as Políticas Públicas e Sociais (IPPS) do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, com transmissão através do YouTube.

prémio ISCTE_noticia
Voltar
co-financiamento
non risus. ut dapibus luctus ipsum vulputate, mi, pulvinar tempus
Voltar para o topo.