Notícias

SClínico Hospitalar – Informatização do Hospital de Dia no Centro Hospitalar e Universitário de São João

10 Dezembro, 2019

No âmbito da desmaterialização de circuitos e processos no SNS, tem estado a decorrer o processo de implementação das funcionalidades do SClínico Hospitalar, no hospital de dia, do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ).

Em conjunto com a SPMS, o CHUSJ procedeu, recentemente, a uma atualização tecnológica que permitiu a migração para a versão 2 do SONHO e SClínico Hospitalar. O arranque de informatização no hospital dia, numa área com muita afluência de utentes, irá melhorar a qualidade e a eficiência do atendimento.

Através deste processo, o acesso à informação clínica do doente, a utilização e partilha dos dados com profissionais de saúde de diversas áreas, bem como a sistematização dos mesmos, permitirá a partilha de práticas e o aumento da qualidade da informação recolhida, contribuindo para um melhor acompanhamento e prestação de cuidados de saúde ao cidadão.

A SPMS, EPE, em colaboração com os hospitais, tem impulsionado a partilha de recursos, a interação e o envolvimento de diferentes entidades do SNS, assegurando a prossecução de sinergias entre instituições hospitalares. 

SClínico Hospitalar nos Serviços de Urgência da ULS da Guarda

19 Novembro, 2020

A implementação do módulo de urgência do SClínico Hospitalar na Unidade Local de Saúde da Guarda (Hospital Sousa Martins - Guarda, Hospital Nossa Senhora da Assunção – Seia e SUB de Vila Nova de Foz Côa) arrancou no dia 17 de novembro.

Um ano de implementação do SONHOv2/SClínico no IPOC

24 Setembro, 2020

Assinala-se, hoje, um ano de implementação do SONHOv2/SClínico no Instituto Português de Oncologia de Coimbra (IPOC). O SONHO/SClínico permitiu a consolidação da informação clínica e administrativa numa estrutura segura e organizada, com acesso imediato dentro e fora do IPO de Coimbra.

Voltar
co-financiamento
ante. ut tempus sem, at venenatis, odio sed venenatis Aenean elementum neque.
Voltar para o topo.