SClínico Hospitalar – Informatização do Hospital de Dia no Centro Hospitalar e Universitário de São João

10 Dezembro, 2019

No âmbito da desmaterialização de circuitos e processos no SNS, tem estado a decorrer o processo de implementação das funcionalidades do SClínico Hospitalar, no hospital de dia, do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ).

Em conjunto com a SPMS, o CHUSJ procedeu, recentemente, a uma atualização tecnológica que permitiu a migração para a versão 2 do SONHO e SClínico Hospitalar. O arranque de informatização no hospital dia, numa área com muita afluência de utentes, irá melhorar a qualidade e a eficiência do atendimento.

Através deste processo, o acesso à informação clínica do doente, a utilização e partilha dos dados com profissionais de saúde de diversas áreas, bem como a sistematização dos mesmos, permitirá a partilha de práticas e o aumento da qualidade da informação recolhida, contribuindo para um melhor acompanhamento e prestação de cuidados de saúde ao cidadão.

A SPMS, EPE, em colaboração com os hospitais, tem impulsionado a partilha de recursos, a interação e o envolvimento de diferentes entidades do SNS, assegurando a prossecução de sinergias entre instituições hospitalares.

SONHO V2 implementado no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga

A migração do SONHO V1 para SONHO V2 foi realizada com sucesso no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV). Volvidos 25 anos de utilização da versão 1 deste sistema de cuidados de saúde hospitalares, para suporte ao serviço administrativo e clínico, implementou-se, em junho, a versão 2, tecnologicamente mais adequada às necessidades atuais.

SPMS promove Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico

14 Setembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, e o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Helder Mota Filipe, participaram na sessão de abertura do Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico que decorreu nesta terça-feira, 13 de setembro, a partir das instalações da SPMS, em Lisboa.