Notícias

Intervenção da Infraestrutura de Serviços Centrais do Ministério da Saúde bem-sucedida

1 Dezembro, 2019

A intervenção técnica que decorreu entre as 16h de sábado, 30 de novembro até às 08h00 deste domingo, dia 1 de dezembro de 2019, foi bem-sucedida.

De elevada complexidade, a intervenção na infraestrutura EXADATA, que suporta os vários sistemas e serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde irá melhorar a performance, ampliando a acessibilidade, beneficiando todo o sistema informático e garantindo a sustentabilidade técnica ao SNS.

Programada atempadamente, com uma vasta equipa de técnicos especialistas, nacionais e internacionais, e envolvendo as várias instituições do SNS, as associações nacionais e ordens profissionais, esta intervenção decorreu como estava previsto. Ao longo deste domingo será ainda feito um conjunto de ações de verificação e controlo, contudo, os sistemas estão totalmente operacionais.

A SPMS, EPE agradece a todos os técnicos e profissionais envolvidos neste processo, bem como aos cidadãos, reforçando o compromisso de melhoria contínua e assegurando que esta intervenção irá permitir uma melhor preservação dos meios tecnológicos ao serviço do cidadão, reforçando os mecanismos de proteção e cibersegurança nos sistemas, particularmente a proteção dos dados de saúde e o funcionamento do SNS e Ministério da Saúde.

Contactos disponíveis através do Portal Self-Service da SPMS, em https://suporte-tic.min-saude.pt/, ou através do e-mail servicedesk@spms.min-saude.pt.

imagem comunicado

DE-SNS destaca papel da SPMS na reforma das ULS

28 Fevereiro, 2024

O diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde, Fernando Araújo, destacou o papel da SPMS na reforma das Unidades Locais de Saúde (ULS), durante a cerimónia de apresentação do projeto “Implementação, Desenvolvimento e Monitorização das ULS”, que contou com a presença de Nuno Costa, vogal executivo da SPMS. No auditório do Infarmed – Autoridade Nacional […]

Voltar
Voltar para o topo.