Notícias

INEM reforça parceria com SPMS

2 Dezembro, 2019

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) reforçou a parceria com a SPMS, EPE, atribuindo-lhe a competência para assegurar a contratação de serviços de gestão para a sua frota automóvel, que se encontra distribuída geograficamente por todo o território continental, e para a qual é necessário garantir, em permanência, a respetiva manutenção, assistência técnica e reparação.

Em 2017, iniciou-se a parceria entre as duas entidades, com o processo de aquisição centralizado de 22 novas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER). Esta aquisição representou um incremento significativo dessa frota, visando melhorar a resposta aos pedidos urgentes de assistência médica, bem como dotar o Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM) de robustez e condições adequadas ao seu normal funcionamento.

Em 2018, a SPMS assegurou, de forma célebre e eficiente, a contratação de meios aéreos para o INEM. Esta contratação permitiu a disponibilização permanente e exclusiva de quatro helicópteros, para situações de emergência médica, constituindo um upgrade e uma diferenciação do serviço anteriormente existente, considerando que permitiu disponibilizar duas aeronaves médias para o transporte de dois doentes.

A prestação destes serviços inclui equipas compostas por médicos e enfermeiros, bem como equipamentos e consumíveis assegurados diretamente pelo INEM, dispondo de capacidade para prestação de cuidados de Suporte Avançado de Vida.

Enquanto central de compras da saúde e em observância dos princípios gerais da contratação pública, a SPMS tem como objetivo máximo a criação de valor para o Ministério da Saúde. É neste enquadramento que o INEM tem vindo a atribuir à SPMS a competência para assegurar a contratação de bens e serviços essenciais à prossecução das missões públicas que lhe estão atribuídas, reconhecendo, desta forma, maior dinamismo e ganhos de eficiência nos processos de compra conduzidos com a participação da SPMS.

Balcão e App SNS 24 recebem menção honrosa “Iscte Políticas Públicas” 

30 Novembro, 2022

A SPMS recebeu menção honrosa para os projetos App SNS 24 e Balcão SNS 24 na categoria “Administração Pública Central”. A cerimónia, que contou com o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, realizou-se ontem, dia 29 de novembro, no grande auditório do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.

“Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS”

29 Novembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, participou na sessão de abertura do Colóquio organizado pela ANDAR – Associação Nacional dos Doentes com Artrite Reumatóide. “Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS e agradeço à ANDAR por nunca nos deixar esquecer isso”, destacou o dirigente da SPMS durante a sua […]

“Exames Sem Papel” vence “Prémio Transformação Digital 2022”

28 Novembro, 2022

O Prémio Transformação Digital 2022 foi atribuído ao projeto “Exames Sem Papel”, na categoria “Promoção da Sociedade mais Inovadora e Digital”, na 2ª edição desta iniciativa promovida pela APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação. A app SNS 24 foi reconhecida com uma menção honrosa na categoria “Proximidade com o […]

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.