Notícias

Computação quântica em destaque na primeira edição da “SPMS Vision Paper Series”

19 Dezembro, 2019

A SPMS lançou uma publicação que contempla uma série de artigos da “Visão SPMS”.

Cada artigo é assinado por elementos de equipas técnicas da SPMS, descrevendo uma tecnologia, tendência ou tópico promissor, e conta com o contributo da respetiva hierarquia, comentários e revisão do Presidente do Conselho de Administração da SPMS, descrevendo-se a visão do Presidente sobre estas tendências e as próximas ações da SPMS neste âmbito.

“Computação quântica: como pode o SNS Português beneficiar?” é o primeiro artigo desta série. É um contributo inicial para introduzir o conceito associado à Computação Quântica, exemplificando algumas iniciativas em progresso no sector e sobre como pode, em breve, aumentar o valor nos sistemas de informação em saúde.

A computação quântica terá implicações na programação e na arquitetura de sistemas de informação e tem um enorme potencial para apoiar profissionais de saúde e o cidadão com ferramentas de suporte à decisão clínica, com um alto nível de segurança, confiança e integridade da informação, através de interfaces homem/máquina, criação de conhecimento e inteligência artificial quântica.

Consulte o primeiro número desta edição aqui.

Temas

|

banner Quantum computing Vision paper

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
dapibus tempus sed felis efficitur. mattis ut accumsan
Voltar para o topo.