Notícias

CHUSJ visita Data Center da SPMS

13 Dezembro, 2019

No passado dia 9 de dezembro, o Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) visitou a infraestrutura do Data Center da SPMS, no Porto, no sentido de avaliar uma possível colaboração para implementação de soluções de Disaster Recovery.

A procura de uma solução de Disaster Recovery , por parte do CHUSJ, vem solidificar projetos desenvolvidos nos últimos anos, com especial enquadramento no plano de contingência desenvolvido no âmbito do SONHOv2, que potenciam com medidas concretas uma garantia para uma continuidade de negocio.

Os projetos desenvolvidos pelo CHUSJ têm permitido uma capacitação da instituição na informatização clínica, tornando-se vital assegurar a robustez e fiabilidade da infraestrutura tecnológica de suporte.

Este espírito de colaboração com a SPMS permite às entidades tirar partido da capacidade das infraestruturas tecnológicas já disponíveis no SNS. O CHUSJ pretende desenvolver uma evolução da sua infraestrutura tecnológica de suporte, no mesmo espírito de colaboração com outras entidades do SNS.

No ano em que o CHUSJ comemora os seus 60 anos de existência, trata e preserva com sucesso 60 anos de registos clínicos dos seus utentes, estando agora focado na garantia de preservação digital dos próximos 60 anos.

Temas

|

Visita ao CHUSJ

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.