Centro Nacional de TeleSaúde realiza sessões de formação no Hospital de Ovar

9 Dezembro, 2019

No âmbito do plano de ação que a SPMS e o Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS) estão a dinamizar no Hospital de Ovar decorreram, no dia 6 de dezembro, duas sessões de formação sobre telessaúde com a participação de Patrícia Loureiro e Rafael Franco da equipa do CNTS.

Estas ações de formação pretendem promover a capacitação dos profissionais de saúde, a divulgação dos serviços de telessaúde no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e a sua implementação, o que contribui para a execução de medidas do PENTS 2019-2022.

Participaram na iniciativa cerca de 30 profissionais, quer da área de saúde quer da área administrativa, onde foram abrangidas diversas temáticas como os Sistemas de Informação, as boas práticas, recursos de apoio à implementação e o percurso feito pelos profissionais na implementação e prática da teleconsulta, entre outras.

Durante o mês de dezembro vão ter início, no Hospital de Ovar, as teleconsultas de Pediatria seguindo-se outras especialidades em 2020. A realização destas teleconsultas constituem o quinto objetivo estratégico do Projeto “HOSP: Hospital de Ovar Sem papel”.

A SPMS, através da metodologia de implementação de serviços de telessaúde criada pelo CNTS, contribui para a estratégia nacional de promoção da telessaúde e para a criação de novos modelos de prestação de cuidados de saúde com valor acrescentado para os cidadãos e o Sistema Nacional de Saúde.

sessão de formação no Hospital de Ovar

risus. massa Sed eget id Donec accumsan at dolor. Aenean felis quis,