Notícias

Adesão aos Sistemas de Aquisição Dinâmicos tem vindo a aumentar

18 Dezembro, 2019

A SPMS, E.P.E tem vindo a lançar Sistemas de Aquisição Dinâmicos (SAD), desde junho deste ano, com vista a maximizar a concorrência e a transparência nos procedimentos de compras públicas no setor da saúde.

Ao longo deste período verifica-se a crescente adesão por parte do mercado, resultante do dinamismo que este instrumento procedimento especial permite, nomeadamente pela possibilidade de serem apresentadas novas candidaturas até ao termo da vigência dos SADs.

Este dinamismo já se verificou nos Sistemas de Aquisição Dinâmicos de Serviços de Manutenção de Geradores e UPS e em Serviços de Consultoria em Tecnologias Mobile e de Desenvolvimento, Concepção e Suporte de Sites, Portais e Webservices, onde já foram realizadas mais do que uma ronda de qualificação.

Novas rondas de qualificação que se devem ao facto de ter sido apresentadas novas candidaturas, por novos agentes económicos, e pela apresentação de candidaturas dos mesmos operadores económicos a outros lotes que, inicialmente, não tinham apresentado candidatura. 

Atualmente, existem cinco Sistemas de Aquisição Dinâmicos, aos quais podem ser apresentadas novas candidaturas. Cada SAD tem, até à data, um número de candidatos qualificados:

  • Serviços de Telemededicina – 3
  • Serviços de Tecnologias Mobile – 13
  • Serviços de Inteligência Artificial – 10
  • Serviços de manutenção de Geradores e UPS – 4
  • Serviços de Blockchain – 3

Pode concorrer aos Sistemas de Aquisição Dinâmico disponibilizados na plataforma eletrónica de contratação pública www.comprasnasaude.pt, que podem ser pesquisados pela ref.ª do procedimento:

Referência de Procedimento

Descrição

UAQT2019018

Serviços de Consultoria de Tecnologia Blokchain

UAQT2019014

Serviços de Manuntenção de Geradores e UPS

UAQT2019013

Serviços de Inteligência Artificial

UAQT2019015

Serviços de Telemedicina

UAQT2019009

Serviços de Consultoria em Tecnologias Mobile e de Desenvolvimento, Conceção e Suporte de Sites, Portais e Webservices

Sempre na satisfação da prossecução do interesse público e em prol da eficiência, celeridade e economicidade dos procedimentos ao abrigo dos SAD, a SPMS tem vindo a introduzir este tipo de procedimento especial que considera uma forma de melhorar o futuro das compras na saúde, pelo maior dinamismo, renovação permanente da concorrência, maior abrangência, inovação e transparência dos procedimentos.

banner robotica

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
facilisis elit. ut ut sit felis ipsum
Voltar para o topo.