Notícias

Adesão aos Sistemas de Aquisição Dinâmicos tem vindo a aumentar

18 Dezembro, 2019

A SPMS, E.P.E tem vindo a lançar Sistemas de Aquisição Dinâmicos (SAD), desde junho deste ano, com vista a maximizar a concorrência e a transparência nos procedimentos de compras públicas no setor da saúde.

Ao longo deste período verifica-se a crescente adesão por parte do mercado, resultante do dinamismo que este instrumento procedimento especial permite, nomeadamente pela possibilidade de serem apresentadas novas candidaturas até ao termo da vigência dos SADs.

Este dinamismo já se verificou nos Sistemas de Aquisição Dinâmicos de Serviços de Manutenção de Geradores e UPS e em Serviços de Consultoria em Tecnologias Mobile e de Desenvolvimento, Concepção e Suporte de Sites, Portais e Webservices, onde já foram realizadas mais do que uma ronda de qualificação.

Novas rondas de qualificação que se devem ao facto de ter sido apresentadas novas candidaturas, por novos agentes económicos, e pela apresentação de candidaturas dos mesmos operadores económicos a outros lotes que, inicialmente, não tinham apresentado candidatura. 

Atualmente, existem cinco Sistemas de Aquisição Dinâmicos, aos quais podem ser apresentadas novas candidaturas. Cada SAD tem, até à data, um número de candidatos qualificados:

  • Serviços de Telemededicina – 3
  • Serviços de Tecnologias Mobile – 13
  • Serviços de Inteligência Artificial – 10
  • Serviços de manutenção de Geradores e UPS – 4
  • Serviços de Blockchain – 3

Pode concorrer aos Sistemas de Aquisição Dinâmico disponibilizados na plataforma eletrónica de contratação pública www.comprasnasaude.pt, que podem ser pesquisados pela ref.ª do procedimento:

Referência de Procedimento

Descrição

UAQT2019018

Serviços de Consultoria de Tecnologia Blokchain

UAQT2019014

Serviços de Manuntenção de Geradores e UPS

UAQT2019013

Serviços de Inteligência Artificial

UAQT2019015

Serviços de Telemedicina

UAQT2019009

Serviços de Consultoria em Tecnologias Mobile e de Desenvolvimento, Conceção e Suporte de Sites, Portais e Webservices

Sempre na satisfação da prossecução do interesse público e em prol da eficiência, celeridade e economicidade dos procedimentos ao abrigo dos SAD, a SPMS tem vindo a introduzir este tipo de procedimento especial que considera uma forma de melhorar o futuro das compras na saúde, pelo maior dinamismo, renovação permanente da concorrência, maior abrangência, inovação e transparência dos procedimentos.

banner robotica

Plataforma de videochamada SNS 24 para pessoas surdas celebra 4 anos

23 Abril, 2024

A plataforma de videochamada melhora o acesso dos cidadãos surdos ao Serviço Nacional de Saúde, tendo como porta de entrada o SNS 24. No dia 21 de abril celebrou o seu 4.º aniversário e mais de 5.500 triagens realizadas através de Língua Gestual Portuguesa. Inserida no portal SNS 24, a plataforma de videochamada tem dado […]

Acordo-Quadro 898/2024 – Fornecimento de medicamentos analgésicos, antipiréticos e antidepressivos

22 Abril, 2024

A SPMS, EPE publicou o Concurso Público Internacional para a formação do Acordo-Quadro com a referência n.º 898/2024 para fornecimento de medicamentos analgésicos, antipiréticos e antidepressivos, no dia 22 de abril. Engloba medicamentos para as dores (incluindo os analgésicos estupefacientes) e para a febre, bem como para o tratamento da depressão. Em relação aos analgésicos […]

Acordo-Quadro 957/2024 – Prestação de Serviços de Seguro de Acidentes de Trabalho

16 Abril, 2024

A SPMS, E.P.E. publicou o Concurso Público para a Celebração de Acordo-Quadro para a Prestação de Serviços de Seguro de Acidentes de Trabalho, com a referência 957/2024, no dia 15 de abril, no Jornal Oficial da União Europeia (JOUE). Este Acordo-Quadro disponibilizará às entidades do Serviço Nacional de Saúde e do Ministério da Saúde, um instrumento […]

Voltar
Voltar para o topo.