Notícias

SPMS promove formação sobre SAGMD a países da CPLP

25 Novembro, 2019

A SPMS, EPE ministrou, nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, uma formação técnica a representantes da Embaixada de Cabo Verde sobre a plataforma SAGMD (Sistema de Apoio à Gestão da Mobilidade de Doentes). A formação decorreu nas instalações da SPMS, em Lisboa.

Desempenhando um papel estratégico na provisão de cuidados de saúde da Comunidade de Países de Língua Gestual (CPLP), a SPMS integra esta colaboração conjuntamente com a Direção-Geral de Saúde e Cabo Verde.

O SAGMD permite, através de ferramentas de gestão documental e de workflow, prestar serviços online aos utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS), sobre cuidados de saúde prestados no estrangeiro e a cidadãos estrangeiros no acesso a cuidados de saúde no SNS.

Em contexto de formação, a SPMS tem promovido e ministrado várias ações de âmbito internacional, nomeadamente a países PALOP/CPLP. Estas iniciativas irão continuar a ser promovidas pela SPMS, entidade que privilegia a partilha de conhecimento e a formação no setor da Saúde.

Temas

| |

formação sobre SAGMD a paises da CPLP

Diretor executivo do SNS elogia trabalho da SPMS

26 Novembro, 2022

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) "tem de ser muito bem utilizado" para permitir o "salto tecnológico" do SNS, defendeu o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, no encerramento da eHealth Sessions 2, que decorreu ontem no Porto.

“É muito inspirador ter uma sessão sobre Dados”

25 Novembro, 2022

"Estamos aqui para a segunda eHealth Sessions. A ideia de criar estas sessões de debate de temas de saúde digital foi de facto uma boa ideia”, sublinhou o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, na sessão de abertura no auditório da Fundação Eng. António de Almeida.

eHealth Sessions 2 | Estamos à sua espera

25 Novembro, 2022

A Fundação Eng. António de Almeida já abriu as portas e está à sua espera! A estratégia nacional para a implementação de um Registo de Saúde Eletrónico Único é um dos temas em debate numa sessão que arranca com Maria de Belém Roseira, jurista e ex-ministra da Saúde.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.