Notícias

SPMS promove formação sobre SAGMD a países da CPLP

25 Novembro, 2019

A SPMS, EPE ministrou, nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, uma formação técnica a representantes da Embaixada de Cabo Verde sobre a plataforma SAGMD (Sistema de Apoio à Gestão da Mobilidade de Doentes). A formação decorreu nas instalações da SPMS, em Lisboa.

Desempenhando um papel estratégico na provisão de cuidados de saúde da Comunidade de Países de Língua Gestual (CPLP), a SPMS integra esta colaboração conjuntamente com a Direção-Geral de Saúde e Cabo Verde.

O SAGMD permite, através de ferramentas de gestão documental e de workflow, prestar serviços online aos utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS), sobre cuidados de saúde prestados no estrangeiro e a cidadãos estrangeiros no acesso a cuidados de saúde no SNS.

Em contexto de formação, a SPMS tem promovido e ministrado várias ações de âmbito internacional, nomeadamente a países PALOP/CPLP. Estas iniciativas irão continuar a ser promovidas pela SPMS, entidade que privilegia a partilha de conhecimento e a formação no setor da Saúde.

Temas

| |

formação sobre SAGMD a paises da CPLP

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
sit eget quis, Curabitur ut non Sed
Voltar para o topo.