Notícias

SPMS partilha conhecimento em curso sobre Contratação Pública

18 Novembro, 2019

A SPMS esteve presente no Curso sobre as Boas Práticas em Compras Públicas, organizado pela Accademia Juris Roma em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública do Brasil e o Centro de Estudos Jurídicos Latino Americanos da Universidade de Roma, a decorrer na cidade de Roma, entre os dias 18 e 22 de novembro.

Artur Mimoso, Vogal Executivo da SPMS, deu início ao curso, com a apresentação intitulada “Centralização das Contratações, Acordo-quadro, Sistema de Aquisição Dinâmico e Adjudicação em Lote”, num dia em que se falou também das normas internacionais da Contratação Pública.

O evento que decorre até ao dia 22 de novembro vai ainda abordar diversos aspetos da Contratação Pública como o Princípio da Concorrência na Contratação Pública Europeia, Análise Económica das Compras Públicas, Instrumentos de Combate à Corrupção e a profissionalização na Contratação Pública.

 A Accademia Juris Roma é uma instituição brasileira com uma visão internacional abrangente nas áreas do Direito, Economia e Ciências Humanas, que organiza encontros com o objetivo de criar redes entre profissionais da área jurídica, através de cursos, seminários e congressos em vários lugares do mundo.

Artur Mimoso na Conferência Boas Práticas em Compras Públicas

SPMS participa na ação europeia EUVAC para implementação do Cartão Europeu de Vacinação Digital

15 Janeiro, 2025

A SPMS reforça o seu compromisso com a melhor utilização da tecnologia para proteger a saúde pública ao integrar a ação europeia EUVAC (European Digital VAccination Card), que visa desenvolver um piloto para implementação, integração e operacionalização de um Cartão Europeu de Vacinação Digital, tirando partido dos serviços A Minha Saúde @ UE. Cofinanciada pelo […]

Mais de 9 mil pessoas registaram o testamento vital em 2024

14 Janeiro, 2025

O testamento vital é um documento registado eletronicamente, no qual é possível manifestar o tipo de tratamento e os cuidados de saúde que o cidadão pretende ou não receber, quando estiver incapaz de expressar a sua vontade. Mais de 9 mil pessoas registaram o seu testamento vital em 2024. À data de 13 de janeiro […]

Voltar
Voltar para o topo.