Notícias

SPMS no III Congresso Internacional de Enfermagem José de Mello Saúde

6 Novembro, 2019

A SPMS participou no “III Congresso Internacional de Enfermagem José de Mello Saúde – Nursing Care Transformation – Cuidar na Era Digital”, que decorreu no Hospital CUF Porto, a 4 de novembro.

Como entidade de referência pelas suas boas práticas e trabalho na transformação digital no setor da saúde em Portugal, a SPMS, representada por João Oliveira, Direção do Centro Nacional de TeleSaúde, participou no painel “Comunicar em saúde – O que mudou?”, com apresentação do tema “Como a telessaúde está a mudar a saúde em Portugal”.

Organizado pela CUF Academic and Research Medical Center, este evento pretendeu abordar especificamente a transformação digital da saúde, de modo a promover uma cultura de inovação, qualidade e segurança na prestação de cuidados na era digital.

Nos dias 4 e 5 de novembro, muitas temáticas foram debatidas com a colaboração de diversos especialistas e profissionais de várias entidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS), da José de Mello Saúde e do meio académico.

Sendo líder na transformação digital, a SPMS contribuiu para enriquecer o debate sobre a telessaúde, já uma realidade no país, as suas principais linhas estratégicas e perspetivas para o futuro, nomeadamente com o 1º Plano Estratégico Nacional para a Telessaúde (PENTS).

Temas

|

SPMS no III Congresso enfermagem JMS

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
neque. ultricies commodo nunc accumsan Praesent id velit,
Voltar para o topo.