Notícias

SPMS no III Congresso Internacional de Enfermagem José de Mello Saúde

6 Novembro, 2019

A SPMS participou no “III Congresso Internacional de Enfermagem José de Mello Saúde – Nursing Care Transformation – Cuidar na Era Digital”, que decorreu no Hospital CUF Porto, a 4 de novembro.

Como entidade de referência pelas suas boas práticas e trabalho na transformação digital no setor da saúde em Portugal, a SPMS, representada por João Oliveira, Direção do Centro Nacional de TeleSaúde, participou no painel “Comunicar em saúde – O que mudou?”, com apresentação do tema “Como a telessaúde está a mudar a saúde em Portugal”.

Organizado pela CUF Academic and Research Medical Center, este evento pretendeu abordar especificamente a transformação digital da saúde, de modo a promover uma cultura de inovação, qualidade e segurança na prestação de cuidados na era digital.

Nos dias 4 e 5 de novembro, muitas temáticas foram debatidas com a colaboração de diversos especialistas e profissionais de várias entidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS), da José de Mello Saúde e do meio académico.

Sendo líder na transformação digital, a SPMS contribuiu para enriquecer o debate sobre a telessaúde, já uma realidade no país, as suas principais linhas estratégicas e perspetivas para o futuro, nomeadamente com o 1º Plano Estratégico Nacional para a Telessaúde (PENTS).

Temas

|

SPMS no III Congresso enfermagem JMS

SPMS participa na ação europeia EUVAC para implementação do Cartão Europeu de Vacinação Digital

15 Janeiro, 2025

A SPMS reforça o seu compromisso com a melhor utilização da tecnologia para proteger a saúde pública ao integrar a ação europeia EUVAC (European Digital VAccination Card), que visa desenvolver um piloto para implementação, integração e operacionalização de um Cartão Europeu de Vacinação Digital, tirando partido dos serviços A Minha Saúde @ UE. Cofinanciada pelo […]

Mais de 9 mil pessoas registaram o testamento vital em 2024

14 Janeiro, 2025

O testamento vital é um documento registado eletronicamente, no qual é possível manifestar o tipo de tratamento e os cuidados de saúde que o cidadão pretende ou não receber, quando estiver incapaz de expressar a sua vontade. Mais de 9 mil pessoas registaram o seu testamento vital em 2024. À data de 13 de janeiro […]

Voltar
Voltar para o topo.