Notícias

SPMS no III Congresso Internacional de Enfermagem José de Mello Saúde

6 Novembro, 2019

A SPMS participou no “III Congresso Internacional de Enfermagem José de Mello Saúde – Nursing Care Transformation – Cuidar na Era Digital”, que decorreu no Hospital CUF Porto, a 4 de novembro.

Como entidade de referência pelas suas boas práticas e trabalho na transformação digital no setor da saúde em Portugal, a SPMS, representada por João Oliveira, Direção do Centro Nacional de TeleSaúde, participou no painel “Comunicar em saúde – O que mudou?”, com apresentação do tema “Como a telessaúde está a mudar a saúde em Portugal”.

Organizado pela CUF Academic and Research Medical Center, este evento pretendeu abordar especificamente a transformação digital da saúde, de modo a promover uma cultura de inovação, qualidade e segurança na prestação de cuidados na era digital.

Nos dias 4 e 5 de novembro, muitas temáticas foram debatidas com a colaboração de diversos especialistas e profissionais de várias entidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS), da José de Mello Saúde e do meio académico.

Sendo líder na transformação digital, a SPMS contribuiu para enriquecer o debate sobre a telessaúde, já uma realidade no país, as suas principais linhas estratégicas e perspetivas para o futuro, nomeadamente com o 1º Plano Estratégico Nacional para a Telessaúde (PENTS).

Temas

|

SPMS no III Congresso enfermagem JMS

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.