Notícias

SPMS no 60º aniversário da COCIR

14 Novembro, 2019

A SPMS participou no evento de celebração dos 60 anos da Associação Europeia de Comércio que representa as indústrias de imagiologia médica, radioterapia, eletromédica e TIC nos cuidados de saúde (COCIR), no dia 14 de novembro, em Bruxelas.

Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS e Co-Chair da eHealth Network, participou como orador, na sessão “Saúde Digital e Inteligência Artificial”.

Com foco na saúde digital, Henrique Martins apresentou o progresso da eHealth Network, as prioridades da rede para a saúde digital em 2020, bem como as principais oportunidades e desafios concernentes à cooperação transfronteiriça.

O trabalho desenvolvido pela eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, ação conjunta entre estados-membros da União Euopeia, coordenada pela SPMS, tem como prioridade a capacitação dos cidadãos, inovação e interoperabilidade dos sistemas de saúde. Pretende fomentar a qualidade e segurança dos serviços e cuidados de saúde prestados aos cidadãos europeus.

Na vanguarda da inovação, a COCIR promove diversos eventos e publicações no âmbito da saúde digital, interoperabilidade, blockchain, inteligência artificial e cibersegurança. A assinalar a importância do progresso tecnológico e consequente transformação digital na saúde, neste evento, a COCIR destaca diferentes perspetivas do ponto de vista dos pacientes, clínicos, académicos e da indústria.

Temas

|

SPMS no 60ª aniversário da COCIR

6.500 receitas por dia emitidas através da PEM Móvel

20 Fevereiro, 2024

A PEM Móvel celebra hoje cinco anos de atividade e quase 7 milhões de prescrições médicas. Diariamente, são emitidas, em média, mais de 6.500 receitas através desta aplicação desenvolvida pela SPMS. O número de prescrições realizadas por telemóvel tem vindo a aumentar de ano para ano e, em 2023, foram prescritas mais de 2,4 milhões […]

Comitivas da Roménia visitam SPMS

14 Fevereiro, 2024

Nuno Costa, vogal executivo da SPMS, recebeu uma comitiva da Roménia, da área da Saúde, no dia 7 de fevereiro, com o objetivo de conhecer a estrutura e o modelo organizativo da SPMS. A visita, que decorreu na sede, em Lisboa, contou com Dragoș Garofil, antigo secretário de Estado da Saúde da Roménia. Esta foi […]

Voltar
Voltar para o topo.