Notícias

SPMS no 60º aniversário da COCIR

14 Novembro, 2019

A SPMS participou no evento de celebração dos 60 anos da Associação Europeia de Comércio que representa as indústrias de imagiologia médica, radioterapia, eletromédica e TIC nos cuidados de saúde (COCIR), no dia 14 de novembro, em Bruxelas.

Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS e Co-Chair da eHealth Network, participou como orador, na sessão “Saúde Digital e Inteligência Artificial”.

Com foco na saúde digital, Henrique Martins apresentou o progresso da eHealth Network, as prioridades da rede para a saúde digital em 2020, bem como as principais oportunidades e desafios concernentes à cooperação transfronteiriça.

O trabalho desenvolvido pela eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, ação conjunta entre estados-membros da União Euopeia, coordenada pela SPMS, tem como prioridade a capacitação dos cidadãos, inovação e interoperabilidade dos sistemas de saúde. Pretende fomentar a qualidade e segurança dos serviços e cuidados de saúde prestados aos cidadãos europeus.

Na vanguarda da inovação, a COCIR promove diversos eventos e publicações no âmbito da saúde digital, interoperabilidade, blockchain, inteligência artificial e cibersegurança. A assinalar a importância do progresso tecnológico e consequente transformação digital na saúde, neste evento, a COCIR destaca diferentes perspetivas do ponto de vista dos pacientes, clínicos, académicos e da indústria.

Temas

|

SPMS no 60ª aniversário da COCIR

Primeira reunião da SPMS como vice-presidente da Global Digital Health Partnership

21 Junho, 2024

Portugal, representado pela SPMS, é vice-presidente da Global Digital Health Partnership (GDHP), a mais destacada organização intergovernamental da área da saúde digital, desde finais de 2023. Foi como vice-presidente que a SPMS participou na 13.ª edição da GDHP, que decorreu em Viena, na Áustria, nos dias 18 a 20 de junho. Cátia Pinto, gestora do Núcleo […]

SPMS recebe prémio internacional para melhor campanha de marketing

13 Junho, 2024

“Foi com grande satisfação que vimos este reconhecimento internacional, que é um incentivo a continuar o trabalho em prol do aumento da literacia em saúde dos cidadãos, com verdade, autenticidade e proximidade”, realçou Sandra Cardoso, diretora de Comunicação e Relações Públicas da SPMS, ao receber o prémio pela Campanha “Ligue Antes, Salve Vidas”, ontem, 12 […]

Voltar
Voltar para o topo.