Notícias

SPMS no 25º aniversário do Hospital SAMS

11 Novembro, 2019

A SPMS esteve presente na discussão sobre saúde na era digital que assinalou os 25 anos do Hospital dos Serviços de Assistência Médico-Social (SAMS), no dia 9 de novembro, em Lisboa.

O debate “Os Desafios para o Sistema de Saúde Português” contou com a participação de Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS. O objetivo passou por discutir as circunstâncias desafiantes que se colocam ao Sistema de Saúde, nas suas diversas dimensões.

O convite para participar neste debate surge do reconhecimento das boas práticas, assim como do trabalho desenvolvido pela SPMS como entidade responsável pela transformação digital do Serviço Nacional de Saúde (SNS). No debate participaram ainda Ricardo Mestre, Óscar Gaspar e Rui Ivo, com a moderação entregue a José Carlos Caiado.

O evento que contou com a presença do antigo ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e do médico e investigador Manuel Sobrinho Simões, centrou-se nas novas tecnologias e também nos desafios futuros para o sistema de saúde português.

A discussão teve como objetivo assinalar o 25º aniversário do Hospital SAMS, fundado em 1994 pelo Sindicado dos Bancários do Sul e Ilhas (SBSI), a pensar nos profissionais do setor. Foi a primeira entidade privada a ter um corpo clínico dedicado em exclusividade e uma unidade de cuidados intensivos.

Temas

|

aniversário Hospital SAMS

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
sem, fringilla Donec libero risus Praesent suscipit
Voltar para o topo.