Notícias

SPMS na Web Summit 2019

7 Novembro, 2019

A SPMS marcou presença na Web Summit 2019, com a finalidade de divulgar os seus produtos, projetos e serviços nesta cimeira tecnológica, que decorreu em Lisboa na Altice Arena e FIL, entre os dias 4 e 7 de novembro.

Sob o mote “Connect Health Solutions”, a SPMS facultou informações sobre o SNS 24, a Área do Cidadão, os projetos internacionais eHACTION e Cross-Borders, as apps MySNS, MySNS Carteira e MySNS Tempos, bem como outras informações no âmbito de atuação da SPMS.

Como Entidade Pública Empresarial (EPE), a SPMS detém competências na área das tecnologias de informação e comunicação e serviços partilhados específicos na área da saúde em matéria de compras e logística, serviços financeiros, recursos humanos, sistemas TIC a todos os estabelecimentos do Ministério da Saúde e outras entidades que executem atividades no setor da saúde. 

A presença na Web Summit, através de um stand, permitiu divulgar o trabalho que a SPMS desenvolve a um número elevado de pessoas, já que esta é a maior cimeira anual de tecnologia, em contexto europeu, que se realiza em Lisboa desde 2016.  Este ano contou com mais de 70 mil participantes.

Temas

SPMS na Web Summit4

SPMS participa no curso “WHO Spring Course – Impact Training on Big Data in Healthcare”

30 Março, 2023

Organizada pela World Health Organization (WHO) Regional Office for Europe, em parceria com a Universidade Politécnica de Valência, a iniciativa “WHO Spring Course – Impact Training on Big Data in Healthcare” contou com a participação da SPMS. Decorreu em Valência no passado dia 28 de março. Cátia Pinto, coordenadora de Projetos e Relações Internacionais da […]

Debate sobre demência aborda a transição digital da Saúde com participação da SPMS

29 Março, 2023

“Costumo dizer que todos os dias há boas notícias no SNS, nós é que muitas vezes as desconhecemos e desvalorizamos”, afirmou Sandra Cardoso, diretora de Assessoria, Comunicação e Relações Públicas da SPMS, no BTT- Building Tomorrow Together (BTT) - Innovation in Dementia, iniciativa promovida pela Roche, que decorreu esta terça-feira, dia 28 de março, em Lisboa.

SPMS no projeto do Expresso: “50 mulheres, 50 ideias para a Saúde”

24 Março, 2023

Joana Vilas Boas, coordenadora da SPMS – Unidade de Sistemas de Cuidados de Saúde, defendeu a criação de um sistema único e integrado nos cuidados primários num testemunho ao jornal Expresso sobre “A tecnologia ao serviço da Saúde e a importância de continuar a apostar na investigação”, integrado no projeto "50 mulheres, 50 ideias para a Saúde".

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.