Notícias

SPMS na Conferência sobre medicamentos na Polónia

27 Novembro, 2019

“Digital health:  e-prescription, e-pharmacies – how to use new technologies to protect public health” foi o tema da apresentação do Presidente do Conselho de Administração da SPMS, Henrique Martins, na Conferência que se realizou ontem, 26 de novembro, em Varsóvia, Polónia.

Convidado para orador nesta conferência nacional, que se centrou no combate à fraude de medicamentos de uso humano, o dirigente da SPMS falou do uso das tecnologias como meio de proteção da saúde pública.

Numa referência à participação de Portugal em projetos relacionados com a União Europeia, com foco na Saúde Digital, como a eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, coordenada pela SPMS, Henrique Martins abordou um conjunto de ações em curso, reforçando a necessidade de partilhar informações e know-how entre organizações de saúde e instituições governamentais, para a promoção de uma cultura de confiança entre os cidadãos europeus.

O Presidente da SPMS destacou, entre outros tópicos, a importância da prescrição e dispensa eletrónica, da interoperabilidade e dos processos de saúde integrados em toda a União Europeia, sendo os sistemas de informação essenciais para a prestação de melhores serviços de saúde e reforço na segurança dos medicamentos.

Financiada pela UE, esta iniciativa foi organizada pelo Chief Pharmaceutical Inspectorate, órgão do Ministério da Saúde da Polónia, com competências na área da inspeção farmacêutica.

Temas

professor Henrique na Conferência sobre medicamentos na polónia

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
libero. Curabitur accumsan commodo venenatis, velit, quis,
Voltar para o topo.