Notícias

SPMS na cerimónia dos Prémios Saúde Sustentável

21 Novembro, 2019

A SPMS, EPE, representada por Artur Mimoso, Vogal Executivo da SPMS, participou na cerimónia de entrega dos Prémios Saúde Sustentável que decorreu esta quinta-feira, dia 21 de novembro, no Museu do Oriente.

Antes de se conhecer os vencedores da 8.ª edição deste concurso, realizou-se uma conferência sobre a “eHealth Revolution para um Futuro Mais Sustentável” e um debate numa mesa-redonda com o dirigente da SPMS, os ex-ministros da Saúde, Adalberto Campos Fernandes e Maria de Belém Roseira, o economista José Mendes Ribeiro e o economista professor da Escola Nacional de Saúde Pública e presidente da Estrutura de Missão para a Sustentabilidade da Saúde, Julian Perelman.

“Desde que nascemos até à morte, a saúde digital está em todos os momentos da nossa vida”, enfatizou Artur Mimoso na sua intervenção, referindo-se ao portefólio de soluções digitais e projetos desenvolvidos pela SPMS, passando pelo plano de telessaúde em curso.

Após o debate serão conhecidos os vencedores desta iniciativa que pretende premiar o que de melhor se faz pela saúde em Portugal. São 15 projetos finalistas em cinco categorias, três delas visam reconhecer as entidades que se tenham destacado nos Cuidados de Saúde Primários, Hospitais e Cuidados Continuados. Há ainda o Prémio na categoria Prevenção e Promoção da Saúde, que se destina a entidades que tenham realizado ações, tendo em vista a promoção e prevenção da doença e a quinta categoria – Projetos Especiais Integrados. Serão ainda atribuídas cinco Menções Honrosas.

Organizado pelo Jornal de Negócios e o laboratório Sanofi, em parceria com a Everis, esta iniciativa conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República. A SPMS é finalista com o Plano Individual de Cuidados (PIC).

A Secretária de Estado Adjunta da Saúde, Jamila Madeira, encerra o evento.

Temas

Prémios Saúde Sustentável- visão do palco

SPMS recebe prémio internacional para melhor campanha de marketing

13 Junho, 2024

“Foi com grande satisfação que vimos este reconhecimento internacional, que é um incentivo a continuar o trabalho em prol do aumento da literacia em saúde dos cidadãos, com verdade, autenticidade e proximidade”, realçou Sandra Cardoso, diretora de Comunicação e Relações Públicas da SPMS, ao receber o prémio pela Campanha “Ligue Antes, Salve Vidas”, ontem, 12 […]

Ministra da Saúde visita SNS 24 e destaca humanismo do serviço SNS Grávida

4 Junho, 2024

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, visitou as instalações do SNS 24, em Lisboa, acompanhada pela presidente da SPMS, Sandra Cavaca, nesta terça-feira, dia 4 de junho. O vogal executivo, Nuno Costa, e o diretor do Centro Nacional de Telessaúde I SNS 24, João Oliveira, estiveram presentes na visita. A governante observou o funcionamento […]

Voltar
Voltar para o topo.