Notícias

SPMS na cerimónia dos Prémios Saúde Sustentável

21 Novembro, 2019

A SPMS, EPE, representada por Artur Mimoso, Vogal Executivo da SPMS, participou na cerimónia de entrega dos Prémios Saúde Sustentável que decorreu esta quinta-feira, dia 21 de novembro, no Museu do Oriente.

Antes de se conhecer os vencedores da 8.ª edição deste concurso, realizou-se uma conferência sobre a “eHealth Revolution para um Futuro Mais Sustentável” e um debate numa mesa-redonda com o dirigente da SPMS, os ex-ministros da Saúde, Adalberto Campos Fernandes e Maria de Belém Roseira, o economista José Mendes Ribeiro e o economista professor da Escola Nacional de Saúde Pública e presidente da Estrutura de Missão para a Sustentabilidade da Saúde, Julian Perelman.

“Desde que nascemos até à morte, a saúde digital está em todos os momentos da nossa vida”, enfatizou Artur Mimoso na sua intervenção, referindo-se ao portefólio de soluções digitais e projetos desenvolvidos pela SPMS, passando pelo plano de telessaúde em curso.

Após o debate serão conhecidos os vencedores desta iniciativa que pretende premiar o que de melhor se faz pela saúde em Portugal. São 15 projetos finalistas em cinco categorias, três delas visam reconhecer as entidades que se tenham destacado nos Cuidados de Saúde Primários, Hospitais e Cuidados Continuados. Há ainda o Prémio na categoria Prevenção e Promoção da Saúde, que se destina a entidades que tenham realizado ações, tendo em vista a promoção e prevenção da doença e a quinta categoria – Projetos Especiais Integrados. Serão ainda atribuídas cinco Menções Honrosas.

Organizado pelo Jornal de Negócios e o laboratório Sanofi, em parceria com a Everis, esta iniciativa conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República. A SPMS é finalista com o Plano Individual de Cuidados (PIC).

A Secretária de Estado Adjunta da Saúde, Jamila Madeira, encerra o evento.

Temas

Prémios Saúde Sustentável- visão do palco

ULS Alentejo Central recebe primeiros computadores no âmbito do PRR 

22 Março, 2024

Foram entregues esta sexta-feira, 22 de março, os primeiros de cerca de 720 computadores, dos quais 491 desktops e 229 portáteis, destinados à modernização dos postos de trabalho dos cuidados de saúde primários da Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC).  O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, assinalou a ocasião com a entrega […]

SPMS lança novo Catálogo de Produtos e Serviços

22 Março, 2024

No dia em que assinala o seu 14.º aniversário, a SPMS lança novo Catálogo de Produtos e Serviços, com os 40 mais impactantes. Digital e acessível através do site, este catálogo é estratégico e essencial para divulgar a oferta de produtos e serviços da SPMS, promover a imagem da organização e reforçar a marca e […]

Catálogo de Produtos e Serviços SPMS

SPMS distinguida na HIMSS24

21 Março, 2024

A SPMS participou na conferência HIMSS24 Global Health, que decorreu em Orlando, nos Estados Unidos da América, entre os dias 11 e 15 de março. No âmbito da representação portuguesa, Cátia Sousa Pinto, gestora do Núcleo de Saúde Digital Global e Relações Internacionais da SPMS, foi distinguida com o prémio HIMSS Policy Influencer Award 2024, […]

Voltar
Voltar para o topo.