Notícias

SPMS inicia voluntariado para ajudar seniores

6 Novembro, 2019

Inserido no projeto de responsabilidade social corporativa, a SPMS iniciou hoje, dia 6 de novembro, uma ação contínua de voluntariado, na Fundação São João de Deus, em Lisboa.

Esta atividade de voluntariado insere-se no projeto “Pegada Digital”, promovido pela SPMS e enquadrado no Programa de Responsabilidade Colaborativa. A orientação do projeto ficou a cargo de um grupo de colaboradores, responsáveis pelo diagnóstico e identificação de guidelines gerais.

Da lista de instituições identificadas, surgiu a Fundação São João de Deus, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), com estatuto de utilidade pública, vocacionada para o auxílio aos doentes e aos mais carenciados, com sede em Lisboa.

A parceria entre a SPMS e a Fundação São João de Deus foi desenvolvida através do projeto “Somos por Si 2.0 Envelhecer com vida e memória”, destinado a um público-alvo com mais de 65 anos, e que pretende proporcionar diversas atividades na área das TIC, permitindo aos colaboradores da SPMS contribuir para a literacia digital.

As várias intervenções dos colaboradoreses da SPMS passam pela criação de uma identidade digital, pesquisas na Internet e aceder a serviços públicos no âmbito da Saúde.  Esta ação de voluntariado tem uma carga horária semanal de 2 horas e vai durar até agosto de 2020.

Com vista ao desenvolvimento de um programa de Responsabilidade Social Corporativa, a SPMS identificou, junto dos seus colaboradores, as áreas da educação, da saúde e do ambiente como preferenciais para o desenvolvimento de projetos de voluntariado.

A Responsabilidade Social das Empresas tem assumido extrema relevância na atualidade, quer pelo impacto direto nas comunidades, quer pela oportunidade que proporciona aos seus colaboradores, ao fazerem parte de um grupo cujo plano estratégico reflete uma preocupação de carácter social.

Temas

Ação de voluntariado da SPMS1

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
lectus velit, mattis dolor commodo Aliquam felis suscipit sem,
Voltar para o topo.