Notícias

SPMS em parceria com Vortal entregam equipamentos ao IPO de Lisboa

25 Novembro, 2019

A SPMS em parceria com a Vortal levaram a cabo uma iniciativa de solidariedade durante o Seminário de Compras Públicas na Saúde, nos dias 24 e 25 de setembro, com o objetivo de angariar donativos para os Institutos Portugueses de Oncologia (IPOs) de Coimbra, Lisboa e Porto. Com a participação do público presente no Seminário, foi angariada uma verba que permitiu a aquisição de diferentes equipamentos para os três IPOs do país.

A primeira visita realizou-se hoje, 25 de novembro, no IPO de Lisboa, onde a equipa da SPMS e Vortal foram recebidas pela Vogal Executiva do Conselho de Administração, Sandra Gomes Gaspar.

A SPMS em parceria com a Vortal entregaram dois Buzzy Mini Healthcare, uma para utilização no Hospital de Dia e outra no Internamento pediátrico, equipamentos de atenuação da dor provocada pelo uso de agulhas, como por exemplo: vacinas, recolhas de sangue, punções venosas, punções periféricas, punções musculares, injeções, entre outros. Entregaram, ainda, dois módulos de cartões de distração e Legos.

Os equipamentos contribuem para a promoção do bem-estar dos pacientes do IPO de Lisboa. Esta ação será repetida em Coimbra e no Porto.

A solidariedade e a responsabilidade social estão presentes nesta iniciativa da SPMS, em parceria com a Vortal, entidades focadas na saúde e preocupadas em apoiar as entidades do Serviço Nacional de Saúde e do Ministério da Saúde.  Dia 26, será a vez do IPO do Porto e de Coimbra receberem a visita da SPMS e uma oferta para os seus doentes.

Temas

|

Entrega de brinquedos no IPO Lisboa

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
velit, porta. vel, Donec Aliquam eget dictum id, elit. pulvinar Aenean
Voltar para o topo.