Notícias

SPMS em parceria com Vortal entregam equipamentos ao IPO de Lisboa

25 Novembro, 2019

A SPMS em parceria com a Vortal levaram a cabo uma iniciativa de solidariedade durante o Seminário de Compras Públicas na Saúde, nos dias 24 e 25 de setembro, com o objetivo de angariar donativos para os Institutos Portugueses de Oncologia (IPOs) de Coimbra, Lisboa e Porto. Com a participação do público presente no Seminário, foi angariada uma verba que permitiu a aquisição de diferentes equipamentos para os três IPOs do país.

A primeira visita realizou-se hoje, 25 de novembro, no IPO de Lisboa, onde a equipa da SPMS e Vortal foram recebidas pela Vogal Executiva do Conselho de Administração, Sandra Gomes Gaspar.

A SPMS em parceria com a Vortal entregaram dois Buzzy Mini Healthcare, uma para utilização no Hospital de Dia e outra no Internamento pediátrico, equipamentos de atenuação da dor provocada pelo uso de agulhas, como por exemplo: vacinas, recolhas de sangue, punções venosas, punções periféricas, punções musculares, injeções, entre outros. Entregaram, ainda, dois módulos de cartões de distração e Legos.

Os equipamentos contribuem para a promoção do bem-estar dos pacientes do IPO de Lisboa. Esta ação será repetida em Coimbra e no Porto.

A solidariedade e a responsabilidade social estão presentes nesta iniciativa da SPMS, em parceria com a Vortal, entidades focadas na saúde e preocupadas em apoiar as entidades do Serviço Nacional de Saúde e do Ministério da Saúde.  Dia 26, será a vez do IPO do Porto e de Coimbra receberem a visita da SPMS e uma oferta para os seus doentes.

Temas

|

Entrega de brinquedos no IPO Lisboa

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
venenatis, leo. Lorem libero. non suscipit facilisis dolor lectus
Voltar para o topo.