Notícias

SPMS em parceria com Vortal entregam equipamentos ao IPO de Lisboa

25 Novembro, 2019

A SPMS em parceria com a Vortal levaram a cabo uma iniciativa de solidariedade durante o Seminário de Compras Públicas na Saúde, nos dias 24 e 25 de setembro, com o objetivo de angariar donativos para os Institutos Portugueses de Oncologia (IPOs) de Coimbra, Lisboa e Porto. Com a participação do público presente no Seminário, foi angariada uma verba que permitiu a aquisição de diferentes equipamentos para os três IPOs do país.

A primeira visita realizou-se hoje, 25 de novembro, no IPO de Lisboa, onde a equipa da SPMS e Vortal foram recebidas pela Vogal Executiva do Conselho de Administração, Sandra Gomes Gaspar.

A SPMS em parceria com a Vortal entregaram dois Buzzy Mini Healthcare, uma para utilização no Hospital de Dia e outra no Internamento pediátrico, equipamentos de atenuação da dor provocada pelo uso de agulhas, como por exemplo: vacinas, recolhas de sangue, punções venosas, punções periféricas, punções musculares, injeções, entre outros. Entregaram, ainda, dois módulos de cartões de distração e Legos.

Os equipamentos contribuem para a promoção do bem-estar dos pacientes do IPO de Lisboa. Esta ação será repetida em Coimbra e no Porto.

A solidariedade e a responsabilidade social estão presentes nesta iniciativa da SPMS, em parceria com a Vortal, entidades focadas na saúde e preocupadas em apoiar as entidades do Serviço Nacional de Saúde e do Ministério da Saúde.  Dia 26, será a vez do IPO do Porto e de Coimbra receberem a visita da SPMS e uma oferta para os seus doentes.

Temas

|

Entrega de brinquedos no IPO Lisboa

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.