Notícias

SPMS e APAH lançam Ciclo de Webinars sobre Transformação Digital na Saúde

26 Novembro, 2019

A SPMS e a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) lançam, em dezembro, o ciclo de Webinars “Transformação Digital na Saúde” com o objetivo de promover e disseminar o conhecimento nesta área, dando relevo às oportunidades que a transformação digital pode trazer à saúde.

O ciclo de webinars tem início no dia 10 de dezembro, com a sessão Liderança Digital ENESIS 20-22, apresentada por Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS. Seguir-se-ão mais 11 sessões que se vão debruçar sobre várias temáticas associadas à digitalização da saúde como a Cibersegurança, as tecnologias inovadoras, nomeadamente Big Data, Machine Learning, Inteligência Artificial e os desafios digitais futuros na saúde, entre outras.

 Esta iniciativa é especialmente dirigida a todos os profissionais de saúde, investigadores, académicos, estudantes e a todos os interessados nestas matérias. Cada webinar terá a duração de uma hora, onde todos os participantes poderão intervir ativamente, através da colocação de questões em direto. 

A participação no webinar é gratuita, mas está limitada aos lugares disponíveis, sendo necessário fazer uma pré-inscrição até ao dia 5 de dezembro.

Temas

|

banner webinar V3

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.