Notícias

Sistemas de Aquisição Dinâmicos lançados pela SPMS abertos a novos fornecedores

26 Novembro, 2019

A SPMS tem vindo a lançar Sistemas de Aquisição Dinâmicos (SAD), desde junho de 2019, com o objetivo de maximizar a concorrência e a transparência nos seus procedimentos, enquanto central de compras da saúde. Estes sistemas são abertos a novos operadores que podem integrar a bolsa de fornecedores, desde que preencham os requisitos de capacidade técnica e financeira definidos.

Este procedimento que possibilita a apresentação de candidaturas durante um período de 4 anos, o período de vigência do SAD, permite também a candidatura de qualquer fornecedor. Decorrendo o mecanismo de contratação em duas fases:

  • A SPMS, E.P.E., enquanto central de compras qualifica tecnicamente e financeiramente os candidatos, que durante o período de vigência do SAD se vão candidatando, permitindo a construção de uma bolsa robusta e dinâmica de fornecedores qualificados, sendo constituído e disponibilizado automaticamente um catálogo na plataforma eletrónica de contratação pública www.comprasnasaude.pt, às entidades do Ministério da Saúde/instituições do Sistema Nacional de Saúde ou às entidades que venham a celebrar contratos de adesão com a SPMS,E.P.E.
  • Após a qualificação progressiva dos candidatos pela SPMS, E.P.E., as entidades adquirentes podem através do catálogo, convidar os fornecedores qualificados por lote, avaliar e adjudicar a melhor proposta.

Os procedimentos disponibilizados na plataforma eletrónica de contratação pública http://www.comprasnasaude.pt podem ser localizados pela Referência de Procedimento indicados na tabela seguinte:

Ref.ª de ProcedimentoDescrição
UAQT2019018
Serviços de Consultoria de Tecnologia Blockchain
UAQT2019014
Serviços de Manutenção de Geradores e UPS
UAQT2019013
Serviços de Inteligência Artificial
UAQT2019015
Serviços de Telemedicina
UAQT2019009Serviços de Consultoria em Tecnologia Mobile e
Desenvolvimento, Concepção e Suporte de Sites, Portais e
Webservices

Na prossecução do interesse público e em prol da eficiência, celeridade e economia dos procedimentos SAD, a SPMS tem vindo a introduzir este tipo de procedimento especial que considera uma forma de melhorar o futuro das compras na saúde, pelo maior dinamismo, renovação permanente da concorrência, maior abrangência, inovação e transparência dos procedimentos.

Temas

|

2º Sistema de Aquisição Dinâmico Tecnologias

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
elit. vulputate, nec risus. ut Lorem luctus tempus
Voltar para o topo.