Serviço de Urgência do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira já tem SClínico Hospitalar

7 Novembro, 2019

A utilização do SClínico Hospitalar no Serviço de Urgência do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB), na Covilhã, arrancou no dia 24 de outubro.

O SClínico Hospitalar já estava implementado no Internamento dos diferentes serviços, na Consulta, Bloco e Hospital de Dia. A extensão ao Serviço de Urgência (SU), em substituição do anterior sistema, vem permitir ganhos substanciais ao nível do aproveitamento de recursos e poupanças financeiras.

A SPMS, EPE, em articulação com a entidade hospitalar e respetivos fornecedores, concluiu o processo de migração com sucesso e, agora, a instituição dispõe de uma aplicação única, comum a todos os prestadores de cuidados, em todos os âmbitos e centrada no utente.

Através da ativação deste módulo, o acesso à informação clínica do doente, a utilização e partilha dos dados com profissionais de saúde de diversas áreas, bem como a sistematização dos mesmos, permitirá a uniformização de práticas e da informação recolhida a nível nacional, contribuindo para um melhor acompanhamento e prestação de cuidados de saúde ao cidadão.

Por outro lado, com a utilização do módulo de Triagem do SClínico Hospitalar certificado, e de acordo com as normas emanadas pelo Grupo Português de Triagem e a possibilidade de utilização do BI SClínico Hospitalar, a instituição passa a estar dotada de ferramentas robustas para o acompanhamento e garante de qualidade do serviço prestado aos utentes do CHUCB.

A SPMS, EPE, em colaboração com os hospitais, tem impulsionado a partilha de recursos, a interação e envolvimento de diferentes entidades do SNS, cumprindo as orientações da tutela, bem como a prossecução de sinergias entre instituições hospitalares.

Sclinico hopsitlara no CHUB

SPMS promove Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico

14 Setembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, e o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Helder Mota Filipe, participaram na sessão de abertura do Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico que decorreu nesta terça-feira, 13 de setembro, a partir das instalações da SPMS, em Lisboa.