Notícias

Relatório do 1º semestre de 2019 do Programa de Troca de Seringas

8 Novembro, 2019

O Programa Troca de Seringas – “Diz não a uma Seringa em 2ª mão” (PTS) distribuiu mais de 670 mil seringas e 230 mil preservativos na primeira metade de 2019. São números expressivos que representam um aumento de 58% no número de seringas distribuídas/trocadas, face ao mesmo período do ano anterior.

Desde 2012 que a Direção Geral da Saúde (DGS) tem contratado anualmente a SPMS para a gestão da aquisição de componentes, fornecimento de serviços de produção, armazenamento, distribuição, recolha e incineração de kits redução de riscos no âmbito do programa.

O Programa “Diz não a uma Seringa em segunda mão” teve início em 1993 sob a alçada da DGS e do “Programa Nacional para a Infeção VIH/SIDA”, representa a eficácia das medidas e das estratégias adotadas, nomeadamente a redução do número de casos diagnosticados de infeção por VIH, no grupo das pessoas que utilizam drogas injetáveis. Com o auxílio deste programa foi possível atingir o valor mínimo histórico de 1,8%.

O relatório semestral elaborado pela SPMS demonstra a evolução do número de seringas distribuídas/trocadas entre janeiro e junho de 2019, assim como os dados de distribuição por distrito e estruturas participantes, e algumas notas gerais.

Consulte o relatório completo aqui.

Campanha Troca de Seringas1

SPMS distinguida com Portugal Digital Awards 2021

15 Dezembro, 2021

A SPMS foi distinguida com o galardão Portugal Digital Awards 2021 pelo projeto Certificado Digital COVID da UE. A cerimónia de entrega de prémios decorreu ontem, 14 de dezembro, em Lisboa, transmitida em livestream.

prémio IDC_noticia

SPMS distinguida com “Prémio Transformação Digital 2021”

30 Novembro, 2021

A SPMS foi distinguida com o Prémio Transformação Digital 2021 pelo “Certificado Digital da UE" na categoria Proximidade com o Cidadão e Sociedade mais Inclusiva. Promovida pela Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação (APDSI), a cerimónia de entrega de prémios realizou-se no dia 26 de novembro e foi transmitida via online.

SPMS vence Prémio Políticas Públicas do IPPS-ISCTE

25 Novembro, 2021

A SPMS recebeu o Prémio Políticas Públicas do IPPS-ISCTE com o portal de agendamento online para a vacinação contra a covid-19. A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se nesta quinta-feira, 25 de novembro, de forma presencial no Instituto para as Políticas Públicas e Sociais (IPPS) do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, com transmissão através do YouTube.

prémio ISCTE_noticia
Voltar
co-financiamento
Phasellus non libero pulvinar venenatis elit. Praesent
Voltar para o topo.