Notícias

PEM Móvel com mais de 1000 receitas num dia

19 Novembro, 2019

Mais de 1000 receitas foram prescritas no dia 18 de novembro, através da PEM Móvel. A utilização da aplicação de Prescrição Eletrónica Médica tem aumentado de forma significativa e feito a diferença.

Em 2019, a PEM Móvel já ultrapassou as 100 000 prescrições. Utilidade, simplicidade e comodidade com esta aplicação que, numa situação em que o médico se encontra longe do doente, ou em contexto de domicílio, garante a emissão de receitas no formato Receita Sem Papel.

Com mais de 9000 médicos registados, esta aplicação garante maior mobilidade e segurança ao ato de prescrever, tanto para cidadãos, como para médicos que, numa consulta ao domicílio, podem prescrever receitas através do telemóvel, sem recorrer ao computador e sem necessidade de cartões. No final do processo de emissão de receitas, e através do telemóvel, o médico envia a receita médica, por SMS e/ou e-mail, para o utente.

Para conseguir aceder à aplicação, o médico deve ativar a sua Chave Móvel Digital (CMD) e assinatura digital por CMD, ao balcão do Instituto dos Registos e Notariado (IRN), ou através do sítio da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), e pedir o registo na aplicação, com o preenchimento do questionário disponível em pem.spms.min-saude.pt.

Temas

|

Banner pem móvel, logo, smartphone mockup

“Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS”

29 Novembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, participou na sessão de abertura do Colóquio organizado pela ANDAR – Associação Nacional dos Doentes com Artrite Reumatóide. “Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS e agradeço à ANDAR por nunca nos deixar esquecer isso”, destacou o dirigente da SPMS durante a sua […]

“Exames Sem Papel” vence “Prémio Transformação Digital 2022”

28 Novembro, 2022

O Prémio Transformação Digital 2022 foi atribuído ao projeto “Exames Sem Papel”, na categoria “Promoção da Sociedade mais Inovadora e Digital”, na 2ª edição desta iniciativa promovida pela APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação. A app SNS 24 foi reconhecida com uma menção honrosa na categoria “Proximidade com o […]

Diretor executivo do SNS elogia trabalho da SPMS

26 Novembro, 2022

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) "tem de ser muito bem utilizado" para permitir o "salto tecnológico" do SNS, defendeu o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, no encerramento da eHealth Sessions 2, que decorreu ontem no Porto.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.