Notícias

Participação da SPMS na eHealth Network como entidade coordenadora da eHAction

29 Novembro, 2019

A SPMS participa na reunião da eHealth Network, que decorre em Bruxelas, de 28 a 29 de novembro, na qualidade de entidade coordenadora da eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network. O objetivo central passa pelo debate dos desenvolvimentos e resultados da eHAction na área da Saúde Digital.

No âmbito desta reunião, Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, Coordenador da eHAction e Co-Chair da eHealth Network, marcou presença num jantar com vários elementos da eHealth Network (eHN), uma rede voluntária criada pela União Europeia, com Anne Bucher, Diretora-Geral da DG SANTE, e o ex-Comissário Europeu da saúde, Vytenis Andriukaitis.

Henrique Martins apresentou as principais linhas estratégicas na área da digitalização no setor da Saúde e, num ambiente informal, discutiu algumas das questões centrais e comuns aos Estados-Membros com Vytenis Andriukaitis e Anne Bucher. Foi mais uma oportunidade de debater temas relevantes sobre a Saúde Digital com impacto positivo para todos os cidadãos europeus.

A eHAction, que assinalou um ano de atividade em junho passado, tem permitido desenvolver iniciativas que proporcionam benefícios económicos e sociais sustentáveis para os sistemas e serviços europeus de saúde

Cofinanciada pelo 3º Programa Saúde da União Europeia – 2018/2021, é uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus. Portugal é uma referência na digitalização da saúde em contexto europeu e, através da SPMS, assume um papel determinante como entidade coordenadora da eHAction e pelo seu know-how em matéria de eHealth.

Henrique Martins na eHealth Network

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
leo id, ut consequat. Donec Donec velit, Aenean ut
Voltar para o topo.