Notícias

Participação da SPMS na eHealth Network como entidade coordenadora da eHAction

29 Novembro, 2019

A SPMS participa na reunião da eHealth Network, que decorre em Bruxelas, de 28 a 29 de novembro, na qualidade de entidade coordenadora da eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network. O objetivo central passa pelo debate dos desenvolvimentos e resultados da eHAction na área da Saúde Digital.

No âmbito desta reunião, Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, Coordenador da eHAction e Co-Chair da eHealth Network, marcou presença num jantar com vários elementos da eHealth Network (eHN), uma rede voluntária criada pela União Europeia, com Anne Bucher, Diretora-Geral da DG SANTE, e o ex-Comissário Europeu da saúde, Vytenis Andriukaitis.

Henrique Martins apresentou as principais linhas estratégicas na área da digitalização no setor da Saúde e, num ambiente informal, discutiu algumas das questões centrais e comuns aos Estados-Membros com Vytenis Andriukaitis e Anne Bucher. Foi mais uma oportunidade de debater temas relevantes sobre a Saúde Digital com impacto positivo para todos os cidadãos europeus.

A eHAction, que assinalou um ano de atividade em junho passado, tem permitido desenvolver iniciativas que proporcionam benefícios económicos e sociais sustentáveis para os sistemas e serviços europeus de saúde

Cofinanciada pelo 3º Programa Saúde da União Europeia – 2018/2021, é uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus. Portugal é uma referência na digitalização da saúde em contexto europeu e, através da SPMS, assume um papel determinante como entidade coordenadora da eHAction e pelo seu know-how em matéria de eHealth.

Henrique Martins na eHealth Network

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
Aenean consectetur Praesent nec efficitur. vulputate, ultricies
Voltar para o topo.