Notícias

SPMS dinamiza “Inovação na Contratação Pública” promovida pela JurisAPP

20 Novembro, 2019

Artur Mimoso, Vogal Executivo do Conselho de Administração da SPMS, EPE, foi o formador da sessão de capacitação que teve lugar nesta quarta-feira, 20 de novembro, no edifício da Presidência de Conselho de Ministros, em Lisboa.

Promovida pela JurisAPP, e sob o tema “Inovação na Contratação Pública”, a sessão de formação foi ministrada pelo dirigente da SPMS, tendo sido realizado, no final, um espaço de debate, visando dar resposta a diversas questões e esclarecimento de dúvidas.

Inserida na Rede de Contratação Pública, esta sessão contou com cerca de 50 participantes, nomeadamente da Secretaria-Geral, dirigentes de organismos públicos, de direções-gerais de várias áreas governativas, focando-se na temática da inovação e na disseminação de conhecimento e boas práticas no âmbito da contratação pública.

A JurisAPP é o Centro de Competências Jurídicas do Estado, um serviço central da administração direta do Estado, integrado na Presidência do Conselho de Ministros. Tem por missão prestar consultoria, assessoria e aconselhamento jurídicos, bem como informação jurídica em matéria de contratação pública, procedimentos contraordenacionais e procedimentos disciplinares, aos membros do Governo.

A SPMS, EPE, mais uma vez, partilhou know-how em matéria de contratação pública, não só no setor da Saúde, mas transversalmente a todas as áreas.

Artur Mimoso na Conferência Inovação na Contratação Pública

6.500 receitas por dia emitidas através da PEM Móvel

20 Fevereiro, 2024

A PEM Móvel celebra hoje cinco anos de atividade e quase 7 milhões de prescrições médicas. Diariamente, são emitidas, em média, mais de 6.500 receitas através desta aplicação desenvolvida pela SPMS. O número de prescrições realizadas por telemóvel tem vindo a aumentar de ano para ano e, em 2023, foram prescritas mais de 2,4 milhões […]

Comitivas da Roménia visitam SPMS

14 Fevereiro, 2024

Nuno Costa, vogal executivo da SPMS, recebeu uma comitiva da Roménia, da área da Saúde, no dia 7 de fevereiro, com o objetivo de conhecer a estrutura e o modelo organizativo da SPMS. A visita, que decorreu na sede, em Lisboa, contou com Dragoș Garofil, antigo secretário de Estado da Saúde da Roménia. Esta foi […]

Voltar
Voltar para o topo.