Notícias

Fundo para a Inovação da Finlândia visita SPMS

7 Novembro, 2019

A SPMS recebeu uma comitiva do SITRA, o Fundo para a Inovação da Finlândia, no dia 6 de novembro, nas instalações de Lisboa.

Os representantes finlandeses, Saara Malkamaki e Hannu Hamalainen, vieram debater um memorando de entendimento entre a SPMS e o SITRA, no âmbito do Fair Economy Data (IHAN), projeto que promove a utilização de dados de forma sustentável e justa, incluindo os dados da saúde.

No início da visita, Henrique Martins, Presidente da SPMS, apresentou uma visão geral sobre a eHealth em Portugal, os projetos e as relações do foro internacional que a SPMS tem vindo a desenvolver.

A comitiva finlandesa ficou ainda a conhecer vários projetos nacionais como a Receita Sem Papel, a PEM, a Área do Cidadão, o Centro Nacional de TeleSaúde, a robótica e a inteligência artificial.

O SITRA pretende construir uma base fundamentada para um funcionamento justo da economia de dados, criando um método para a troca de informação e estipulando regras para o uso dos dados, incluindo os dados da saúde, de forma ética, a nível europeu.  

Este encontro permitiu a partilha de conhecimento e o debate sobre a utilização de dados, nomeadamente da saúde, matéria particularmente importante para a SPMS.

Temas

Visita do Fundo de Inovação da Filândia2

SPMS recebe prémio internacional para melhor campanha de marketing

13 Junho, 2024

“Foi com grande satisfação que vimos este reconhecimento internacional, que é um incentivo a continuar o trabalho em prol do aumento da literacia em saúde dos cidadãos, com verdade, autenticidade e proximidade”, realçou Sandra Cardoso, diretora de Comunicação e Relações Públicas da SPMS, ao receber o prémio pela Campanha “Ligue Antes, Salve Vidas”, ontem, 12 […]

Ministra da Saúde visita SNS 24 e destaca humanismo do serviço SNS Grávida

4 Junho, 2024

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, visitou as instalações do SNS 24, em Lisboa, acompanhada pela presidente da SPMS, Sandra Cavaca, nesta terça-feira, dia 4 de junho. O vogal executivo, Nuno Costa, e o diretor do Centro Nacional de Telessaúde I SNS 24, João Oliveira, estiveram presentes na visita. A governante observou o funcionamento […]

Voltar
Voltar para o topo.