Notícias

Centro Nacional de TeleSaúde acolhe visita de comitiva brasileira

5 Novembro, 2019

O Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS), sob a responsabilidade da SPMS, recebeu no passado dia 4, nas instalações do SNS 24 em Lisboa, uma comitiva de 25 profissionais de saúde e inovação do Brasil.

Estes profissionais, que vieram participar no WebSummit 2019 em Lisboa, têm como missão desenvolver negócios, tecnologia e inovação, conectando startups, empreendedores e empresários brasileiros com o ecossistema negocial português.

Durante a sua estadia em Portugal, a comitiva será recebida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, cumprindo um roteiro de visitas técnicas a instituições de saúde e empresas, onde se inclui o CNTS, com o intuito de desenvolver oportunidades de aprendizagem e networking.

 Esta visita está também integrada nos trabalhos de dinamização do Fórum Brasil-Portugal, a ser incluído no Global Summit of Telemedicine and Digital Health 2020, que irá decorrer em junho, do próximo ano, no Brasil.

A missão brasileira ao WebSummit 2019 foi organizada pela Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio do Brasil e a Atlantic Hub de Lisboa, indo ao encontro das competências de internacionalização e de representação da SPMS em projetos, redes e iniciativas de colaboração e investigação, nacionais e internacionais, na área da telessaúde.

Temas

|

Comitiva brasileira no SNS 24

SPMS distinguida com Selo Healthy Workplaces

23 Maio, 2024

A SPMS foi distinguida com o Selo Nível 1 Healthy Workplaces Award’24 numa cerimónia realizada no Salão Nobre do Ministério das Finanças, em Lisboa, esta quarta-feira, dia 22 de maio. Este prémio, entregue à presidente da SPMS, Sandra Cavaca, e à gestora do Núcleo de Pessoas e Bem-Estar, Teresa Espassandim, reconhece a estratégia de saúde […]

SPMS desafia especialistas em dados de saúde

22 Maio, 2024

No âmbito da implementação nacional do Espaço Europeu de Dados de Saúde (EEDS), a SPMS participa na ação europeia QUANTUM. Para a concretização deste objetivo, procura especialistas em qualidade e utilização de dados de saúde. Na ação europeia QUANTUM: “Quality, Utility and Maturity Measured; Developing a Data Quality and Utility Label for HealthData@EU”, a SPMS […]

Voltar
Voltar para o topo.