Notícias

Centro Nacional de TeleSaúde acolhe visita de comitiva brasileira

5 Novembro, 2019

O Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS), sob a responsabilidade da SPMS, recebeu no passado dia 4, nas instalações do SNS 24 em Lisboa, uma comitiva de 25 profissionais de saúde e inovação do Brasil.

Estes profissionais, que vieram participar no WebSummit 2019 em Lisboa, têm como missão desenvolver negócios, tecnologia e inovação, conectando startups, empreendedores e empresários brasileiros com o ecossistema negocial português.

Durante a sua estadia em Portugal, a comitiva será recebida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, cumprindo um roteiro de visitas técnicas a instituições de saúde e empresas, onde se inclui o CNTS, com o intuito de desenvolver oportunidades de aprendizagem e networking.

 Esta visita está também integrada nos trabalhos de dinamização do Fórum Brasil-Portugal, a ser incluído no Global Summit of Telemedicine and Digital Health 2020, que irá decorrer em junho, do próximo ano, no Brasil.

A missão brasileira ao WebSummit 2019 foi organizada pela Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio do Brasil e a Atlantic Hub de Lisboa, indo ao encontro das competências de internacionalização e de representação da SPMS em projetos, redes e iniciativas de colaboração e investigação, nacionais e internacionais, na área da telessaúde.

Temas

|

Comitiva brasileira no SNS 24

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
justo ultricies id, porta. elementum fringilla libero. ut
Voltar para o topo.