Notícias

Centro Nacional de TeleSaúde acolhe visita de comitiva brasileira

5 Novembro, 2019

O Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS), sob a responsabilidade da SPMS, recebeu no passado dia 4, nas instalações do SNS 24 em Lisboa, uma comitiva de 25 profissionais de saúde e inovação do Brasil.

Estes profissionais, que vieram participar no WebSummit 2019 em Lisboa, têm como missão desenvolver negócios, tecnologia e inovação, conectando startups, empreendedores e empresários brasileiros com o ecossistema negocial português.

Durante a sua estadia em Portugal, a comitiva será recebida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, cumprindo um roteiro de visitas técnicas a instituições de saúde e empresas, onde se inclui o CNTS, com o intuito de desenvolver oportunidades de aprendizagem e networking.

 Esta visita está também integrada nos trabalhos de dinamização do Fórum Brasil-Portugal, a ser incluído no Global Summit of Telemedicine and Digital Health 2020, que irá decorrer em junho, do próximo ano, no Brasil.

A missão brasileira ao WebSummit 2019 foi organizada pela Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio do Brasil e a Atlantic Hub de Lisboa, indo ao encontro das competências de internacionalização e de representação da SPMS em projetos, redes e iniciativas de colaboração e investigação, nacionais e internacionais, na área da telessaúde.

Temas

|

Comitiva brasileira no SNS 24

SNS 24 bate recorde de chamadas atendidas

9 Setembro, 2021

O SNS 24 atendeu, em 2021, mais de 4,04 milhões de chamadas telefónicas (4.040.702), até dia 7 de setembro. Este ano é, assim, recordista em número de telefonemas atendidos, superando 2020, até esta data o ano com mais chamadas atendidas – 4,02 milhões. Só em julho de 2021, o terceiro mês com mais chamadas atendidas […]

Balcão SNS 24 | Mais de 100 unidades em funcionamento

7 Setembro, 2021

Na última semana, resultado da parceria entre a SPMS, a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte), os municípios de Póvoa de Varzim e de Vila do Conde e o Agrupamento dos Centros de Saúde de Póvoa de Varzim / Vila do Conde, entraram em funcionamento 44 novas unidades SNS 24.

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

Voltar
co-financiamento
dapibus commodo vel, nec fringilla mattis tempus
Voltar para o topo.