Notícias

“Transferathon” termina com balanço positivo

31 Outubro, 2019

Terminou ontem, dia 30 de outubro, o Transferathon, workshop internacional que se realizou nas instalações da SPMS, no Porto. O balanço foi significativamente positivo.

Inserido no projeto HEALTHeID, o Transferathon contou com cerca de 25 participantes que, nas várias sessões de trabalho, debateram e apresentaram diferentes visões alinhadas no objetivo comum de melhorar o acesso dos cidadãos aos registos e serviços digitais de saúde na Europa.

Durante três dias, o consórcio trabalhou em conjunto com os participantes dos Estados-Membros e a Comissão Europeia para a integração da eIDAS (Electronic IDentification, Authentication and trust Services) com os serviços transfronteiriços.

A identificação eletrónica é um mecanismo fundamental para garantir a segurança de transações digitais, sobretudo quando se trata de dados de saúde. A identificação e autenticação transfronteiriça de cidadãos permite o acesso a registos de saúde e a prescrição de serviços, de forma digital, na Europa.

Os resultados alcançados neste workshop foram claramente positivos. A SPMS, como entidade coordenadora do HEALTHeID, irá continuar a promover ações que visam melhorar a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos na Europa.

transferathon 1

DE-SNS destaca papel da SPMS na reforma das ULS

28 Fevereiro, 2024

O diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde, Fernando Araújo, destacou o papel da SPMS na reforma das Unidades Locais de Saúde (ULS), durante a cerimónia de apresentação do projeto “Implementação, Desenvolvimento e Monitorização das ULS”, que contou com a presença de Nuno Costa, vogal executivo da SPMS. No auditório do Infarmed – Autoridade Nacional […]

Voltar
Voltar para o topo.