Notícias

SPMS recebe Comitiva da Roménia no âmbito do COMPETE 2020

15 Outubro, 2019

A SPMS acolheu uma comitiva da Autoridade de Gestão do Programa Operacional de Capacitação Administrativa (MA OPAC) da Roménia, ontem, dia 14 de outubro, nas suas instalações em Lisboa.

A visita teve como objetivos principais a troca de experiências, a identificação de ferramentas de trabalho e das melhores práticas na área da gestão e implementação de fundos europeus.

Na receção à comitiva, Artur Mimoso, Vogal Executivo do Conselho de Administração da SPMS, apresentou, em traços gerais, o processo de compras agregadas e respondeu a dúvidas sobre as Compras Públicas na área da Saúde.

Selecionada como exemplo de boas práticas na área das candidaturas a projetos de Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), a SPMS apresentou os seus projetos financiados por este programa, no âmbito do Sistema de Apoio à Transformação Digital da Administração Pública (SAMA).

Neste contexto, o Registo de Saúde Eletrónico, o Boletim de Vacinas Eletrónico e a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) constituíram o foco da apresentação, que passou ainda pelo processo de centralização de compras do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Os resultados obtidos através dos sistemas e projetos da SPMS, bem como a celeridade nos processos de compras, surpreenderam a comitiva romena. Integrando vários representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional e Administração Pública da Roménia, a comitiva conheceu algumas boas práticas relacionadas com o COMPETE 2020 e adquiriu conhecimento com a experiência da SPMS, EPE.

Temas

Comitiva roménia visita spms

Vacinação Covid-19 | SMS através do 2424

3 Fevereiro, 2021

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) atribuiu o direito de utilização do número 2424 à SPMS - Serviços Partilhados do Ministério da Saúde para envio de SMS à população no âmbito da vacinação contra a covid-19.

SNS24 Balcão – Inauguração de oito novas unidades

29 Janeiro, 2021

O SNS24 Balcão é um espaço que visa aproximar os cidadãos dos serviços de saúde, facilitando o acesso aos vários serviços digitais do SNS, de forma rápida, eficiente e segura. Nesta sexta-feira, 29 de janeiro, serão inauguradas oito novas unidades no país, numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, pelas 16 horas, por videoconferência.

Linha SNS24 em tempo de pandemia

28 Dezembro, 2020

Este ano, o SNS24 já recebeu mais de três milhões e seiscentas mil chamadas. “É, de facto, um número especialmente significativo, tendo em conta que no ano passado não chegaram sequer a ser atendidas 1,5 milhões de chamadas.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.