Notícias

SPMS recebe Comitiva da Roménia no âmbito do COMPETE 2020

15 Outubro, 2019

A SPMS acolheu uma comitiva da Autoridade de Gestão do Programa Operacional de Capacitação Administrativa (MA OPAC) da Roménia, ontem, dia 14 de outubro, nas suas instalações em Lisboa.

A visita teve como objetivos principais a troca de experiências, a identificação de ferramentas de trabalho e das melhores práticas na área da gestão e implementação de fundos europeus.

Na receção à comitiva, Artur Mimoso, Vogal Executivo do Conselho de Administração da SPMS, apresentou, em traços gerais, o processo de compras agregadas e respondeu a dúvidas sobre as Compras Públicas na área da Saúde.

Selecionada como exemplo de boas práticas na área das candidaturas a projetos de Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), a SPMS apresentou os seus projetos financiados por este programa, no âmbito do Sistema de Apoio à Transformação Digital da Administração Pública (SAMA).

Neste contexto, o Registo de Saúde Eletrónico, o Boletim de Vacinas Eletrónico e a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) constituíram o foco da apresentação, que passou ainda pelo processo de centralização de compras do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Os resultados obtidos através dos sistemas e projetos da SPMS, bem como a celeridade nos processos de compras, surpreenderam a comitiva romena. Integrando vários representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional e Administração Pública da Roménia, a comitiva conheceu algumas boas práticas relacionadas com o COMPETE 2020 e adquiriu conhecimento com a experiência da SPMS, EPE.

Temas

Comitiva roménia visita spms

SPMS vence Prémio Marketeer 2020 com a marca SNS 24

17 Julho, 2020

A SPMS recebeu o Prémio Marketeer na categoria “Saúde e Bem-Estar” com a marca SNS 24, pelo segundo ano consecutivo. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu nesta quinta-feira, 16 de julho, n’O Clube – Monsanto Secret Spot, em Lisboa.

Covid-19 | Dados epidemiológicos

13 Julho, 2020

As ferramentas utilizadas para analisar e tratar os dados relativos aos infetados com Covid-19 estão a ser alvo de uma “intervenção profunda” para reduzir a “possibilidade de erros”, anunciou hoje o Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, durante a conferência de imprensa de balanço da situação epidemiológica de Covid-19 em Portugal.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.