Notícias

SPMS recebe Comitiva da Roménia no âmbito do COMPETE 2020

15 Outubro, 2019

A SPMS acolheu uma comitiva da Autoridade de Gestão do Programa Operacional de Capacitação Administrativa (MA OPAC) da Roménia, ontem, dia 14 de outubro, nas suas instalações em Lisboa.

A visita teve como objetivos principais a troca de experiências, a identificação de ferramentas de trabalho e das melhores práticas na área da gestão e implementação de fundos europeus.

Na receção à comitiva, Artur Mimoso, Vogal Executivo do Conselho de Administração da SPMS, apresentou, em traços gerais, o processo de compras agregadas e respondeu a dúvidas sobre as Compras Públicas na área da Saúde.

Selecionada como exemplo de boas práticas na área das candidaturas a projetos de Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), a SPMS apresentou os seus projetos financiados por este programa, no âmbito do Sistema de Apoio à Transformação Digital da Administração Pública (SAMA).

Neste contexto, o Registo de Saúde Eletrónico, o Boletim de Vacinas Eletrónico e a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) constituíram o foco da apresentação, que passou ainda pelo processo de centralização de compras do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Os resultados obtidos através dos sistemas e projetos da SPMS, bem como a celeridade nos processos de compras, surpreenderam a comitiva romena. Integrando vários representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional e Administração Pública da Roménia, a comitiva conheceu algumas boas práticas relacionadas com o COMPETE 2020 e adquiriu conhecimento com a experiência da SPMS, EPE.

Temas

Comitiva roménia visita spms

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
pulvinar nunc justo lectus ut luctus felis
Voltar para o topo.