Notícias

SPMS promove workshop internacional “Transferathon”

28 Outubro, 2019

A SPMS, EPE, como entidade coordenadora do projeto internacional HEALTHeID, promove o workshop Transferathon que arrancou nesta segunda-feira e decorre até ao próximo dia 30 de outubro, nas instalações da SPMS no Porto.

Com duas sessões de trabalho a decorrer em paralelo, Business Workstream e Technical Workstream, o Transferathon compreende um conjunto de oficinas e demonstrações práticas.  Tem como objetivo apoiar os países europeus na integração da eIDAS (Electronic IDentification, Authentication and trust Services) com os serviços transfronteiriços, por forma a melhorar a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos na Europa.

Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, deu as boas-vindas através de videoconferência aos participantes, representantes de 11 Estados-Membros e das entidades DG SANTE, DG DIGIT e do grupo eHMSEG.

Diogo Martins, Coordenador de Projetos Internacionais da SPMS, iniciou a sessão de Business Workstream, transmitida por videoconferência para a Comissão Europeia, em Bruxelas. 

As principais metas do HEALTHeID passam por permitir o acesso dos cidadãos europeus aos respetivos registos e serviços digitais de saúde na Europa, assegurando a segurança das transações digitais. Neste âmbito, o Transferathon contribui para alavancar estas concretizações.

HEALTHeID

Comitiva da TEHDAS visita SPMS

31 Maio, 2022

No âmbito da Ação Conjunta Towards the European Health Data Space (TEHDAS), a SPMS recebeu e coordenou a visita de especialistas belgas, suecos e malteses, em Lisboa. A gestão de dados de saúde e dos regulamentos de apoio à partilha de dados de saúde para uso secundário, com o propósito de mapear a situação atual em Portugal, foi o objetivo deste encontro entre os dias 24 e 26 de maio.

SPMS participa no lançamento do Projeto UNICOM

7 Fevereiro, 2020

A SPMS integra o kick-off do UNICOM, com vista a apresentar os objetivos e tarefas a desenvolver no âmbito dos grupos de trabalho – lidera o grupo de trabalho 5 e é parceira executiva dos grupos 6 e 7 –, bem como discutir ideias e dar início à cooperação com os parceiros dos restantes grupos de trabalho.

lançamento do Projeto Unicom
Voltar
co-financiamento
libero amet, efficitur. odio commodo nunc non Aliquam velit,
Voltar para o topo.