Notícias

SPMS no 1º Seminário de Compras Públicas de Inovação

18 Outubro, 2019

A SPMS esteve presente no seminário internacional “Capacity building a driver for Innovation Public Procurement transnational cooperation”, organizado pela Agência Nacional de Inovação, realizado ontem, dia 17 de outubro, no Auditório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, em Lisboa.

Foi o primeiro evento organizado em Portugal que se dedicou, exclusivamente, à contratação pública de Inovação. Contou com a participação de vários especialistas, oriundos de 40 entidades de 12 países.

Ainda com pouca expressão em Portugal, a contratação pública de Inovação assume um interesse estratégico em diversos setores, incluindo a saúde. Este seminário permitiu aprofundar conhecimento sobre conceitos e práticas nesta matéria.

seminário de compras públicas de inovação

Através da Direção de Compras de Bens e Serviços de Saúde, a SPMS marcou presença neste evento que constituiu uma oportunidade para discutir competências e ferramentas da contratação pública, tanto a nível conceptual como através da partilha de experiências.

Com o objetivo de promover a capacitação para a contratação e implementação de Inovação, debateu-se, ainda, o papel das Compras Públicas na promoção de oportunidades de cooperação transnacional.

seminário de compras públicas de inovação
seminário de compras públicas de inovação

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
Sed ut Aliquam mattis in ut quis
Voltar para o topo.