Notícias

SPMS marca presença na Biomedical Engineering Summit

14 Outubro, 2019

A SPMS participou na Biomedical Engineering Summit, representada por Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração, que decorreu nos dias 11 e 12 de outubro, na sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa.

Sob o tema Saúde Digital: desafios para os Estudantes de Engenharia BioMédica, Henrique Martins destacou o papel dos engenheiros biomédicos para estabelecer a ponte entre a área IT e os profissionais de saúde, com especial relevância para as questões da ética, e as implicações para o que a tecnologia permite fazer e os limites da mesma para o atingir.  Salientando, também, a importância da robótica no futuro da saúde, sendo que existe a necessidade de reforçar as competências dos engenheiros biomédicos nesta área.

Depois de apresentar a SPMS, Henrique Martins realçou a importância da multidisciplinariedade dos perfis dos profissionais da SPMS e dos profissionais de saúde. Deixando uma nota final para referir o Mês da Cibersegurança, que se comemora em outubro, e o dever dos engenheiros biomédicos em assegurar a cibersegurança em tudo o que constroem.

O Biomedical Engineering Summit é uma iniciativa pioneira desenvolvida por estudantes de diversas universidades portuguesas, que sentiram necessidade de aprofundar a discussão sobre as questões da Engenharia Bomédica a nível nacional, promovendo uma relação mais próxima entre os profissionais, as empresas e os estudantes desta área. 

Pretende, sobretudo, partilhar os projetos tecnológicos inovadores mais recentes nos cuidados de saúde, em áreas tão diversas como o Machine Learning nos cuidados de saúde, dispositivos biológicos, Interfaces cérebro-computador ou a engenharia de tecidos.  

Temas

SPMS na Biomedical Engineering Summit5

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
at id leo ut Curabitur neque. risus. felis commodo Aliquam Nullam id,
Voltar para o topo.