Notícias

SPMS distinguida com “Prémio Inovação”

16 Outubro, 2019

A SPMS, EPE foi distinguida com o Prémio Inovação para a Plataforma e3P (electronic Public Procurement Platform) no evento Vortal VISION’ 19, nesta quarta-feira, 16 de outubro.

Artur Trindade Mimoso, Vogal Executivo, e Laura Raposo, Diretora de Compras Públicas da SPMS receberam o prémio pelas mãos de Luís Valadares Tavares, professor e presidente do júri, no Centro Cultural de Belém.

No âmbito da Parceria para a Inovação, a SPMS criou a Plataforma e3P (electronic Public Procurement Platform), de forma a promover uma maior transparência e autonomização dos processos de compra, mas também potenciar e divulgar novos produtos e novos procedimentos.

O reconhecimento pela inovação tecnológica chega com este prémio. A plataforma permite a desmaterialização integral do ciclo da compra pública, ao abrigo de Acordos-Quadro da SPMS, e catálogos eletrónicos, com o principal objetivo de simplificar os processos existentes e torná-los mais eficientes e céleres, beneficiando as várias instituições do SNS, os fornecedores e os utentes do Serviço Nacional de Saúde.

A Universidade de Almería (Espanha) também foi distinguida com o “Prémio Inovação”.

Filomena Cautela apresentou os “Prémios Visão em Compras”, uma iniciativa da eVA – European Vortal Academy que tem como objetivo reconhecer os projetos mais visionários em áreas de procurement em entidades públicas e privadas.




prémio inovação palco

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.