Notícias

SPMS distinguida com “Prémio Inovação”

16 Outubro, 2019

A SPMS, EPE foi distinguida com o Prémio Inovação para a Plataforma e3P (electronic Public Procurement Platform) no evento Vortal VISION’ 19, nesta quarta-feira, 16 de outubro.

Artur Trindade Mimoso, Vogal Executivo, e Laura Raposo, Diretora de Compras Públicas da SPMS receberam o prémio pelas mãos de Luís Valadares Tavares, professor e presidente do júri, no Centro Cultural de Belém.

No âmbito da Parceria para a Inovação, a SPMS criou a Plataforma e3P (electronic Public Procurement Platform), de forma a promover uma maior transparência e autonomização dos processos de compra, mas também potenciar e divulgar novos produtos e novos procedimentos.

O reconhecimento pela inovação tecnológica chega com este prémio. A plataforma permite a desmaterialização integral do ciclo da compra pública, ao abrigo de Acordos-Quadro da SPMS, e catálogos eletrónicos, com o principal objetivo de simplificar os processos existentes e torná-los mais eficientes e céleres, beneficiando as várias instituições do SNS, os fornecedores e os utentes do Serviço Nacional de Saúde.

A Universidade de Almería (Espanha) também foi distinguida com o “Prémio Inovação”.

Filomena Cautela apresentou os “Prémios Visão em Compras”, uma iniciativa da eVA – European Vortal Academy que tem como objetivo reconhecer os projetos mais visionários em áreas de procurement em entidades públicas e privadas.




prémio inovação palco

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

Voltar
co-financiamento
efficitur. adipiscing Aenean facilisis ut mattis venenatis, Donec ut Sed
Voltar para o topo.